Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

Arsnal vence Blackburn fora de casa

O Arsenal venceu o Blackburn por 2 a 1 neste sábado, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Inglês. Para alcançar o feito, a equipe de Londres teve de usar não apenas sua superioridade técnica, mas também a determinação. E, quando precisou, o time comandado por Arsène Wenger deu chutões e se fechou diante de um rival que, na base da vontade, pressionou até os lances finais.
Foi assim, na base da vontade, que os donos da casa criaram boas oportunidades no começo do jogo. Fábregas chegou a salvar uma bola em cima da linha, de cabeça, antes de Theo Walcott (foto) abriu o placar, aos 20 minutos de jogo. 
O Blackburn respondeu aos 27, com o senegalês Mama Biram Diouf, após jogada de seu compatriota El Hadji Diouf. Foi um raro lance de gol da equipe com bola rolando - quase 60% das jogadas de gol do Blackburn surgem em bolas paradas.
Na segunda etapa, o Arsenal voltou melhor e passou a pressionar em busca do segudo gol. E ele saiu logo aos 5 minutos, com o russo Arshavin, aproveitando rebote da defesa do Blackburn.
Em desvantagem, o time da casa lançou-se ao ataque. Não bastassem os atacantes de ofício, o técnico Sam Allardyce pediu para o capitão Christopher Samba, zagueiro de ofício, ir para a área. Com 1,93 metro, o defensor congolês incomodou, mas não foi capaz de empatar a partida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário