Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Barcelona empata e se classifica na Copa do Rei pelo gol fora de casa

Barça está classificado para a próxima fase da Copa do ReiO Barcelona conseguiu se classificar para as quartas de final da Copa do Rei de forma emocionante nesta quarta à noite, com o empate de 1 a 1 contra o Athletic Bilbao, fora de casa. O duelo envolveu os dois clubes que mais vezes venceram o torneio na Espanha.

O lateral francês Abidal, que atuou como zagueiro durante grande parte do confronto, fez o gol do Barcelona aos 29 minutos do segundo tempo. Com o empate sem gols no primeiro jogo, no Camp Nou, o tento de Abidal, após assistência de Messi, dava uma enorme vantagem para os visitantes - o Athletic teria de virar a partida para avançar.
Dez minutos depois, no entanto, Llorente empatou para o time de Bilbao. A pressão, que já era grande, aumentou, mas o Barcelona conseguiu segurar o resultado e passar com o gol marcado fora.

Guardiola mandou quase força máxima a campo. Os únicos considerados reservas eram o goleiro Pinto - tradicionalmente o arqueiro reserva atua nas partidas de Copa do Rei -, o lateral brasileiro Adriano, que atuou no lugar de Puyol, e o volante Keita no lugar de Iniesta.
Puyol e Iniesta acabariam entrando no segundo tempo, assim como o holandês Afellay, que substituiu Villa nos minutos finais e fez sua estreia pela equipe catalã. O Barcelona agora tem caminho livre rumo à decisão do torneio.
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário