Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Benfica e Porto vencem

Benfica vence pela Copa de Portugal

jogadores do Benfica comemora gol contra o Rio Ave
O paraguaio Cardozo marcou os dois gols do Benfica
O Benfica fez 2 a 0 e passou, nesta quarta-feira, pelo Rio Ave, fora de casa, em jogo válido pelas quartas-de-final da Copa de Portugal. Com o resultado, agora a equipe de Lisboa fará o maior clássico do país na semifinal, diante do eterno rival Porto, que já havia se classificado ao vencer o Pinhalnovense.
A partida não foi fácil para os benfiquistas, mas o time soube mostrar eficiência. Após segurar o primeiro tempo inteirro, em uma descida, aos 43 minutos, Saviola foi derrubado na área e sofreu pênalti. Cardozo bateu e fez 1 a 0. 

Com os donos da casa um pouco atordoados na segunda etapa, o time da capital passou boa parte do tempo trocando passes e esperando para selar o triunfo. E a oportunidade veio aos 35 minutos, quando outro pênalti foi marcado após mão de Jeferson. Com a saída especulada, David Luiz pediu para bater, mas acabou mandando para fora. Diante do erro do adversário, o Rio Ave até se animou, mas aos 42 Cardozo chutou, a bola desviou na zaga e traiu o goleiro, morrendo no fundo da rede e fechando o placar.



Porto vence com dois de Hulk pelo campenato português

Hulk arrebentou na vitória do Porto
O brasileiro Hulk vive grande fase, é o artilheiro do português
Em partida adiantada, pela 20ª rodada do Campeonato Português, o Porto venceu o Nacional, por 3 a 0, com novo show de Hulk. O brasileiro marcou dois gols e disparou na artilharia do campeonato com 19 tentos em 17 partidas. Com a vitória, o Porto se isolou na liderança do campeonato, 11 pontos à frente do segundo colocado, o Benfica.

Logo aos quatro minutos de jogo, Bellushi cruzou para Hulk, de cabeça, abrir o placar. O Nacional chegou a empatar, mas o gol foi anulado devido à posição irregular de Mateus. O Porto respondeu à investida dos visitantes e, aos 28 minutos, Varela cruzou para Hulk, novamente de cabeça, mandar para fora o que seria seu segundo gol na partida.
O brasileiro estava inspirado e, cinco minutos depois, não desperdiçou. Moutinho tocou em profundidade para o artilheiro mandar uma bomba para o fundo da rede. A contribuição de Hulk, porém, não foi só com gols. No minuto final da primeira etapa, o atacante brasileiro tocou de calcanhar para James marcar o terceiro do Porto na partida. Ao contrário do primeiro, o segundo tempo foi fraco, com poucas jogadas de ataque de ambas as equipes. O único lance emocionante aconteceu aos 23 minutos, quando uma bola cabeceada por Hulk beliscou a trave.
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário