Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ferrari lança seu novo "brinquedinho"

O F150, novo carro da Ferrari, foi apresentado nesta sexta-feira na Itália
Está é a Ferrari F150, que vai competir o próximo Mundial de Fórmula 1
A Ferrari apresentou nesta sexta-feira na fábrica de Maranello (norte da Itália) o carro com o qual competirá no próximo Mundial de Fórmula 1, o F150, um carro que homenageia a Itália e que representa uma clara ruptura em seu modelo com o passado mais recente da escuderia.

Em um ato transmitido pela televisão, os pilotos da equipe, o espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa, apresentaram o novo carro, que homenageia o 150º aniversário da unificação da Itália e que estreará em Valência nos testes que a Ferrari fará a partir do dia 1º de fevereiro. "Enfrentamos 2011 com novos desafios, mudanças no regulamento, também para nós. Será um ano difícil no qual vamos aprender muito", comentou durante a apresentação Alonso, bicampeão do mundo de Fórmula 1 e que completa este ano sua segunda temporada na Ferrari.

O piloto espanhol também disse se sentir mais integrado agora na equipe e afirmou que sua escuderia está em um nível máximo de "motivação e profissionalismo" para enfrentar os desafios que lhe aguardam esta temporada, que começará com o Grande Prêmio do Bahrein em 13 de março. A escuderia italiana apostou, sobretudo, na "confiabilidade", trabalhando em particular sobre o aspecto dos pneus, visto que este ano se competirá com os Pirelli, e na redução dos custos. O motor de injeção e ascensão eletrônica do novo carro de Ferrari, que tem um peso de 95 quilos, é do tipo 056, com oito cilindros e 32 válvulas.
O chassi do carro, no qual se pode ver a bandeira da Itália, é feito com material composto em ninho de abelha e fibra de carbono e o peso total estimado do F150 com água, lubrificante e piloto a bordo é de 640 quilos. Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário