Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Futebol Americano!

Estamos em fase de teste para saber qual será a aceitação para novas postagens sobre futebol americano, começando hoje com comentários sobre jogos e acontecimentos:

Resumão da Semana:

Primeiro iremos falar sobre a vaga do Packers no Super Bowl, vencendo o seu maior rival.


O Green Bay Packers será o representante da Conferência Nacional no Super Bowl XLV, que acontece no próximo dia 6, em Dallas. No início da noite deste domingo, os Packers venceram o Chicago Bears por 21  a 14, garantindo a volta do time à finalíssima da NFL depois de 13 anos.

A decisão da Conferência Nacional (NFC) colocou em campo a rivalidade mais antiga do futebol americano - os dois times se enfrentam anualmente desde 1921. Green Bay dominou o primeiro tempo da partida, mas depois do intervalo os Bears cresceram na partida - curiosamente comandados pelo terceiro quarterback - e tiveram chance de empatar a partida, mas uma interceptação de Sam Shields nos segundos finais decretou a vitória dos "Cabeças de Queijo".

O adversário do Green Bay Packers no Super Bowl XLV será conhecido no duelo entre Pittsburgh Steelers e New York Jets, que os canais ESPN transmitem com exclusividade a partir de 21h30 deste domingo (horário de Brasilia).

Fonte: ESPN

Pittsburgh Steelers segura vitória contra o NY Jets e decide o Super Bowl contra o Green Bay Packers

Pittsburgh Steelers e Green Bay Packers, dois dos times mais tradicionais e vencedores da história do futebol americano, irão decidir dentro de duas semanas o título da temporada 2010 da NFL. No dia 6 de fevereiro, os dois gigantes estarão frente a frente de forma inédita no Super Bowl XLV no Cowboys Stadium, na cidade de Arlington, redondezas de Dallas.
Os Packers foram os primeiros a garantir a vaga ganhando do Chicago Bears, em Chicago, por 21 a 14 neste domingo. Os Steelers tiveram vida surpreendentemente mais fácil. Jogando em casa, o Pittsburgh venceu o New York Jets por 24 a 19.

O NY Jets é apontado por muitos especialistas como o time mais completo da NFL e havia eliminado nos playoffs, fora de casa, Indianapolis Colts e New England Patriots nas últimas semanas. O problema é que o ponto fraco é justamente seu quarterback, o limitado Mark Sanchez. Neste domingo, os Steelers pararam o jogo corrido dos Jets e obrigaram Sanchez a lançar. A tática funcionou no primeiro tempo, quando New York correu só uma jarda com a bola.

Pittsburgh marcou 24 pontos consecutivos no primeiro tempo com touchdowns corridos de Rashard Mendenhall e do quarterback Ben Roethlisberger, além de um fumble sofrido por Mark Sanchez que resultou em um TD de William Gay. A única boa campanha ofensiva dos Jets foi a última do primeiro tempo, e um field goal de Nick Folk permitiu que o time não fosse zerado aos vestiários: o placar era de 24 a 3.

No segundo tempo, a coisa se inverteu. Os Jets melhoraram muito na defesa e não permitiram que os Steelers fizessem boas campanhas. No ataque, o time de Nova York melhorou seu jogo corrido, e Mark Sanchez conseguiu algumas boas jogadas.

A melhor delas foi logo no início do terceiro quarto. Um passe de 45 jardas para TD de Santonio Holmes, que colocou o time de volta à partida. No início do quarto período, os Jets chegaram até a linha de uma jarda dos Steelers e, em ve de um field goal, tentaram o TD, que não veio. No entanto, logo na jogada seguinte, com posse de Pittsburgh, Roethlisberger foi derrubado dentro da endzone pela defesa dos Jets para um raro safety.

A jogada deu dois pontos e a posse de bola para os Jets, que perdiam então por 24 a 12. No ataque seguinte, Sanchez liderou uma boa campanha que acabou em passe de 4 jardas para TD de Jerricho Cotchery e 24 a 19 no placar.

Os Jets precisavam, então, recuperar a posse de bola para tentar o TD da virada. No entanto, os Steelers conseguiram boas jogadas de ataque e os first downs necessários para garantir o placar e a vitória.

Os Steelers, maiores campeões do Super Bowl, chegaram aos playoffs com 12 vitórias e 4 derrotas e a segunda melhor campanha da AFC (Conferência Americana), atrás somente dos Patriots. Depois da folga na primeira rodada, o time passou pelo arquirrival Baltimore Ravens antes de novamente fazer valer seu mando de campo, contra os Jets.

Os Packers viveram um caminho totalmente diferente. Entraram nos playoffs com 10 vitórias e 6 derrotas e só conquistaram a vaga, a última da Conferência Nacional, com uma vitória sobre o seu maior rival, Chicago Bears, na rodada derradeira da temporada. Mesmo já classificados, os Bears colocaram seus titulares naquela ocasião para eliminar os Packers.

Parece que estavam prevendo o pior. Não conseguiram vencer na ocasião os Packers, que passaram a jogar muito bem nos playoffs e ganharam fora de casa, em semanas consecutivas, do Philadelphia Eagles (do badalado quarterback Michael Vick), do Atlanta Falcons (time de melhor campanha da NFC) e do próprio Chicago Bears.

Com a vitória deste domingo, o Pittsburgh Steelers torna-se ao lado do Dallas Cowboys o time mais vezes presente em um Super Bowl, com oito aparições. Os Steelers têm seis títulos do futebol americano (74, 75, 78, 79, 2005 e 2008) e só perderam a decisão uma vez, em 95, justamente para os Cowboys.

O Dallas, que não vai à finalíssima há 15 anos, tem cinco títulos em oito Super Bowls. O San Francisco 49ers também tem cinco títulos (venceu todas as finais que disputou), mas não chega há 16 anos. O Green Bay Packers faz parte do grupo de times com três Super Bowls conquistados, ao lado de outras quatro franquias - New England Patriots, New York Giants, Washington Redskins e Los Angeles/Oakland Raiders.

Caso vençam o título contra os Steelers, os Packers chegarão a sua quarta conquista, encostando em Cowboys e 49ers. Green Bay ganhou os dois primeiros Super Bowls da história, em 66 e 67, depois foi tri em 96 e perdeu a decisão de 97 para o Denver Broncos. Foram 13 anos de espera até a presença em mais uma decisão.

Jogadores questionam lesão que forçou o abandono de Jay Cutler na final da NFC



O abandono do quarterback Jay Cutler na final da Conferência Nacional da NFL (Liga profissional de futebol americano) gerou polêmica entre alguns jogadores da Liga, alegando que o jogador do Chicago Bears teria condições de continuar na partida.

O armador dos Bears deixou o jogo contra o Green Bay Packers no último domingo com uma lesão no joelho quando sua equipe perdia por 14 a 0 e não retornou mais. Nesta segunda-feira, Cutler foi diagnosticado com uma torção no ligamento médio colateral do joelho.

Cutler lamenta a eliminação dos Bears"Se eu estou no time de Chicago, Jay Cutler tem que esperar eu e o time inteiro tomar banho, se arrumar e deixar o vestiário antes dele entrar. #FATO", tuitou o defensive end Darnell Dockett, do Arizona Cardinals, querendo dizer que Cutler não é homem.

Maurice Jones-Drew, running back do Jacksonville Jaguars, completou o pensamento do jogador do Arizona, também via Twitter. "Tudo que estou dizendo é que ele pode terminar o jogo com um joelho machucado...eu joguei a temporada inteira com um só", comentou.

Ídolo da torcida de Chicago, o linebacker Brian Urlacher defendeu o seu companheiro. "Nada como pessoas ciumentas que estão em casa assistindo. Quem se importa com o que eles pensam? Eles não estavam jogando. Jay (Cutler) estava machucado, obviamente. Não há motivos para ele estar de fora se ele pudesse jogar. Ele obviamente estava muito machucado porque se não teria jogado", disse o defensor dos Bears.

Um dos fatores que alimentou essa polêmica é o fato de Cutler, que sofre de diabetes, nunca ter correspondido nos grandes cenários ao longo de sua carreira.

"Jay estava machucado. Eu não questiono sua valentia. Ele é muito durão. Ele é um dos caras mais valentes do nosso time. Ele não brinca. Ele não reclama quando é atingido. Ele entra no campo e se doa todo domingo. Ele treina todo dia", explicou Urlacher.

Depois de ter feito a segunda melhor campanha da Conferência Nacional, o Chicago Bears foi derrotado em pleno Soldier Field pelo Green Bay Packers na grande decisão da NFC por 21 a 14. Cutler completou seis de 14 passes tentados para 80 jardas e foi interceptado uma vez no jogo.

"Se eu estou no time de Chicago, Jay Cutler tem que esperar eu e o time inteiro tomar banho, se arrumar e deixar o vestiário antes dele entrar. #FATO", tuitou o defensive end Darnell Dockett, do Arizona Cardinals, querendo dizer que Cutler não é homem.

2 comentários:

  1. o time do Green Bay Packers vai ganhar ou se não o time do Tom Brady, tenho certeza disso
    ahudhasudashduas
    by gui

    ResponderExcluir
  2. ahsaushaushaushaushaushaush

    Acredito que o do Tom Brady leva essa...

    é um time mais compacto.. e cheio de estrelas!!

    Claro que vai depender do dia de cada jogador!

    Abraço

    ResponderExcluir