Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Internazionale e Barcelona vencem pelas suas Copas Nacionais

Internazionale bate o Napoli nos pênaltis pela Copa da Itália

Maicon Ezequiel Lavezzi Inter de milão x Napoli
Sem gols na partida, 5x4 nos pênaltis para a Inter
A Internazionale bateu o Napoli nos pênaltis fora de casa após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação e classificou-se às semifinais da Copa da Itália. Destaque do Napoli, o argentino Lavezzi foi o único a errar sua cobrança - bateu por cima - e levou o time de Milão à vitória por 5 a 4. Os dois times entraram em campo praticamente completos.

A Inter enfrenta o vencedor de Juventus e Roma, duelo que acontece nesta quinta-feira. A outra semifinal já está definida: o Milan, que passou pela Sampdoria, pega o Palermo, que na fase anterior bateu o Parma.
Esta é a oitava semifinal consecutiva da Internazionale, hexacampeão do torneio. Em seis dessas oportunidades o time de Milão chegou à final, sendo campeão três vezes. Já o Napoli segue sem chegar nem mesmo às semis. A última oportunidade foi em 1997, quando foi derrotado pelo Vicenza na final. O Napoli segue na briga pelo título do Campeonato Italiano, onde é o segundo colocado, apenas quatro pontos atrás do líder Milan. Já a Inter não vai tão bem no Calcio: está em quinto lugar, com 35 pontos.


Barcelona goleia Almeria pela Copa do Rei

Messi e Villa comemoram um dos gols do Barcelona
Messi e Villa ajudaram o Barcelona a golear pela Copa do Re
O Barcelona atropelou o Almería na partida de ida da semifinal da Copa do Rei. A equipe catalã precisou de apenas 30 minutos de jogo para fazer 5 a 0 na equipe adversária nesta quarta-feira, em jogo realizado no estádio Camp Nou.

A equipe catalã abriu o placar logo aos nove minutos de jogo com Lionel Messi. No minuto seguinte, David Villa ampliou após uma falha do goleiro Esteban, do Almeria. Aos 15, o atacante argentino voltou a balançar as redes depois de um rápido contra-ataque do Barça. Pedro fez a goleada marcou com um gol de cabeça aos 30 minutos da etapa inicial. A partir daí, a equipe de Pep Guardiola apenas controlou a posse de bola, esperando o final da partida, já que o Almería não chegou a assustar o gol catalão. Ainda deu tempo de Keita, depois de um passe genial de Messi, fechar o placar.
Praticamente garantido na final da Copa do Rei depois da goleada desta quarta-feira, o Barcelona jogará a partida de volta no próximo dia 4 de fevereiro, fora de casa, contra o Almería.
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário