Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Rodada da NBA (05/01)

Raptors x Cavaliers

Leandrinho Barbosa levou a melhor sobre Anderson Varejão no confronto que colocou frente a frente os dois brasileiros na noite desta quarta-feira. O ala-armador foi um dos destaques da vitória do Toronto Raptors fora de casa sobre o Cleveland Cavaliers por 120 a 105.
Durante os exatos 27:15 minutos que esteve em quadra, Leandrinho fez 22 pontos e roubou três bolas.
Após ter ficado de fora das duas últimas partidas por conta de uma fratura em um osso do rosto, Anderson Varejão voltou ao Cleveland. O capixaba teve atuação discreta no seu retorno: marcou somente quatro pontos e apanhou oito rebotes em35 minutos de ação.

Spurs x Celtics

O San Antonio Spurs mediu forças com o Boston Celtics fora de casa e foi superado por 105 a 103, num jogo bastante equilibrado. A derrota desta quarta-feira é a segunda consecutiva do time texano, que já havia perdido para o New York Knicks na noite anterior. O pivô brasileiro Tiago Splitter não participou da partida.

Ray Allen foi a grande arma ofensiva do Boston no jogo. Conhecido pela precisão nos arremessos, o veterano ala-armador acertou 13 dos 16 tiros que tentou. A pontaria quase perfeita fez do jogador o cestinha da partida com 31 pontos, além de ter dado seis assistências. Outro grande responsável pelo resultado foi Rajon Rondo. O armador fez 12 pontos, pegou dez rebotes e distribuiu impressionantes 22 assistências. Além do “triple-double”, roubou ainda seis bolas dos adversários. Já o ala Paul Pierce colaborou com 18 pontos e sete rebotes.


Bulls x Nets

O New Jersey Nets interrompeu a série de cinco vitórias consecutivas do Chicago Bulls nesta quarta-feira. A equipe venceu dentro de casa por 96 a 94 graças à uma cesta de Sasha Vujacic a cinco segundos do fim, que acabou desempatando o jogo.
Vujacic terminou a partida com 13 pontos e quatro rebotes. O grande destaque do New Jersey foi o ala-pivô Kris Humphries, que saiu do banco para marcar 20 pontos e pegar 11 rebotes. Quem também registrou um “double-double” foi o armador Devin Harris: 18 pontos e 11 assistências.

Derrick Rose, jovem astro do Chicago, foi o cestinha do encontro com 21 pontos. Mas o armador não teve uma de suas melhores apresentações, pois deu apenas uma assistência e cometeu cinco desperdícios. O ala-pivô Carlos Boozer somou 17 pontos e oito rebotes, mas ficou no banco de reservas, por opção do técnico Tom Thibodeau, durante todo o último quarto.


Bucks x Magic

O Orlando Magic atravessa ótima fase. Diante da sua torcida, a equipe derrotou o Milwaukee Bucks por 97 a 87 e chegou à sua sétima partida consecutiva de invencibilidade. Dwight Howard foi o melhor atleta em quadra. O pivô comandou o triunfo do Orlando ao marcar 28 pontos e apanhar 13 rebotes.

O armador Jameer Nelson também teve atuação de destaque ao somar dez pontos, nove assistências e sete rebotes. Os alas Hedo Turkoglu e Jason Richardson contribuíram com 13 pontos cada.O jogador que melhor atuou pelo lado do Milwaukee foi o ala Corey Maggette, que saiu do banco para fazer 21 pontos e capturar sete rebotes. O pivô Larry Sanders, também reserva, marcou 15 pontos e pegou oito rebotes.

Lakers x Suns

O Los Angeles Lakers fez nesta quarta-feira o seu primeiro jogo como visitante de 2011. Os atuais campeões foram ao Arizona enfrentar o Phoenix Suns e venceram um jogo cheio de altos e baixos por 99 a 95.

Kobe Bryant foi novamente o destaque do Lakers, o astro foi o cestinha da noite com 24 pontos ao acertar nove dos 17 arremessos que tentou. Pegou ainda sete rebotes e deu cinco assistências.
O pivô Andrew Bynum colaborou para o triunfo dos californianos com 14 pontos e sete rebotes. O ala Lamar Odom, vindo do banco, alcançou o “double-double”: 12 pontos e dez rebotes.


Hawks x Jazz

O Atlanta Hawks encerrou a sua série de quatro partidas pelo Oeste com vitória. Bateu o Utah Jazz em Salt Lake City por 110 a 87 e chegou ao seu terceiro triunfo seguido comandado pelos seus alas-armadores.

O titular Joe Johnson foi o cestinha do jogo com 28 pontos. Já Jamal Crawford saiu do banco para postar 26 pontos, seis rebotes e quatro assistências.
O armador Deron Williams marcou 19 pontos e deu nove assistências pelo Utah. O ala russo Andrei Kirilenko teve os mesmos 19 pontos, pegou seis rebotes e deu três tocos.

Nuggets x Clippers

A série de quatro vitórias consecutivas do Denver Nuggets chegou ao fim nesta quarta-feira. A equipe do Colorado visitou o Los Angeles Clippers e perdeu por 106 a 93. O pivô brasileiro Nenê Hilário anotou 12 pontos e pegou nove rebotes nos 32 minutos em que esteve em quadra. O armador Eric Gordon fez 28 pontos e comandou a pontuação do Clippers. Mas o grande destaque da equipe da Califórnia ficou por conta da dupla titular de garrafão. Blake Griffin fez 22 pontos e pegou 18 rebotes, acumulando o seu 22º “double-double” seguido. Já o pivô DeAndre Jordan somou 14 pontos e 20 rebotes.

Carmelo Anthony não conseguiu evitar o revés do Denver, mas deixou a quadra como cestinha do confronto ao anotar 31 pontos e ainda capturou nove rebotes. O armador Chauncey Billups, por sua vez, marcou 25 pontos – dez deles provenientes de lances livres.
Fonte:Esporte.ig.com.br

 

Confira os outros jogos da quarta feira pela NBA:
Philadelphia 76ers 109 x 97 Washington Wizards  RECAP
Minnesota Timberwolves 105 x 108 Charlotte Bobcats  RECAP
New Orleans Hornets 103 x 110 Golden State Warriors  RECAP
Houston Rockets 100 x 103 Portland Trail Blazers  RECAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário