Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Rodada da NBA (16/01)

Nenê vai bem de novo, mas Nuggets é derrotado pelo Spurs

Nenê marcou 17 pontos, pegou 7 rebotes, 5 roubos e 4 passes
Nenê Hilário fez boa partida, mas o brasileiro que saiu de quadra vitorioso foi Tiago Splitter. Atuando dentro de casa, o San Antonio Spurs bateu o Denver Nuggets neste domingo por 110 a 97 e estendeu sua série invicta para seis partidas.
Durante os 34:27 minutos que esteve em quadra, Nenê marcou 17 pontos ao acertar seis dos dez arremessos que tentou. O pivô titular do Denver ainda pegou sete rebotes, roubou cinco bolas e deu quatro assistências. Já Splitter jogou por 14:24 minutos, tendo somado seis pontos, três rebotes e um toco.

O grande responsável pelo sucesso do San Antonio no confronto foi o armador Tony Parker, dono de 30 pontos e sete rebotes. O ala-armador Manu Ginobili apareceu com 18 pontos e sete assistências. O veterano ala-pivô Tim Duncan, por sua vez, anotou nove pontos e pegou 16 rebotes.
Além de Nenê, quem se destacou no Denver foi o ala Al Harrington, que saiu do banco para registrar 18 pontos e quatro rebotes. Já o ala Carmelo Anthony teve participação bastante discreta: foram apenas 12 pontos e cinco rebotes para o astro nesta noite – números bem abaixo dos que costuma apresentar.


Clippers vence rival Lakers

O numero 10 Eric Gordon foi o cestinha da partida 30 pontos
O Lakers foi surpreendido no clássico de Los Angeles. Os atuais bicampeões da NBA foram derrotados por 99 a 92 (RECAP) pelo Clippers, o "primo pobre" da cidade, e perderam a série de sete jogos de invencibilidade.
Para vencer o Clippers contou com o jogo coletivo mais apurado. A equipe conseguiu 26 assistências contra apenas 11 do Lakers. Outra chave para a vitória foram as bolas de três pontos. Foram oito contra apenas três dos atuais campeões. Nesta estatística, Eric Gordon foi o destaque com quatro acertos.
Além do destaque nos tiros longos, Gordon conseguiu também ser o principal cestinha da partida. O jogador do Clippers encerrou o jogo com 30 pontos (12 acertos em 19 arremessos). Blake Griffin foi outro bom nome. O atleta colaborou com um "double-double". Foram 18 pontos e 14 rebotes para o novato.

Pelo lado do Lakers, Kobe Bryant bem que tentou, mas não evitou o décimo segundo revés em 42 jogos. O jogador anotou 27 pontos, pegou nove rebotes e ainda deu cinco assistências. O astro teve Andrew Bynum como principal ajudante. O pivô colaborou com 18 pontos e 13 rebotes. Mesmo com o resultado, a situação das duas equipes na tabela da Conferência Oeste não se alterou. O Lakers segue na segunda posição. Já o Clippers se manteve na décima terceira colocação com 14 vitórias e 25 derrotas.
Fonte:Esporte.ig.com.br

Top 5 NBA (16/01)


Nenhum comentário:

Postar um comentário