Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Rodada da NBA (20/01)

Charlotte Bobcats vence o Philadelphia 76ers

D.J. Augustin marcou 31 pontos e deu 8 assistências no jogo
O Charlotte Bobcats levou a melhor sobre o Philadelphia 76ers na primeira partida da rodada desta quinta-feira da NBA. Venceu por 100 a 97 dentro de casa liderado pela noite inspirada de D.J. Augustin.
O armador atingiu sua maior pontuação da carreira ao anotar 31 pontos. Complementou sua boa atuação com oito assistências e quatro rebotes. Outro atleta que teve participação importante na vitória do Charlotte foi o pivô reserva Nazr Mohammed, com 15 pontos e sete rebotes.

Com 21 pontos e seis rebotes, o ala Thaddeus Young saiu do banco para ser o principal destaque do Philadelphia no confronto. Já Andre Iguodala, que também é ala, somou 19 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e quatro roubos.
As equipes fizeram uma partida bastante equilibrada. Foram apenas seis mudanças na liderança do marcador durante a disputa, mas a vantagem de um time sobre o outro não chegou a ultrapassar os oito pontos em momento algum.

Charlotte Bobcats
Nome
Pts
Reb
Asst
D.J. Augustin
31
4
8
Nazr Mohammed
15
7
-

Philadelphia 76ers
Nome
Pts
Reb
Asst
Andre Iguoudala
19
5
5
Elton Brand
12
10
-


Portland freia o Clippers
 
Blake Griffin marcou mais um double-double
O Los Angeles Clippers vinha de três vitórias consecutivas. Mas a reação no campeonato foi brecada nesta quinta-feira com a derrota fora de casa para o Portland Trail Blazers por 108 a 93.
O armador Eric Gordon acertou sete bolas de longa distância e foi o cestinha da partida com 35 pontos. Pegou ainda cinco rebotes e deu quatro assistências. Já o calouro Blake Griffin somou mais um “double-double” para sua coleção: foram 20 pontos e 18 rebotes do jovem ala-pivô nesta noite.

Com 28 pontos e oito rebotes, o também ala-pivô LaMarcus Aldridge foi a principal figura do Portland em quadra. O ala-armador Wesley Matthews contribuiu com os mesmos 28 pontos e ainda distribuiu cinco assistências. Os jogadores do Blazers demonstraram pontaria calibrada: foram 44 arremessos certos em 78 arriscados, o que resulta num aproveitamento de 56,4%. O Clippers, por sua vez, teve índice de conversão de 43,2%.
Portland Trail Blazzers
Nome
Pts
Reb
Asst
LaMarcus Aldridge
28
8
3
Wesley Matthews
28
3
5

Los Angeles Clippers
Nome
Pts
Reb
Asst
Blake Griffin
20
18
4
Eric Gordon
35
5
4



Chicago Bulls vence o Dallas com boa atuação de D-Rose

Derrick Rose foi o jogador que conduziu o Chicago Bulls a vitória
O Chicago Bulls recebeu a visita do Dallas Mavericks nesta quinta-feira e se deu bem. Mesmo ainda sem poder contar com o ala-pivô Carlos Boozer, conquistou a vitória por 82 a 77.
O grande responsável pelo resultado foi Derrick Rose, que uma vez mais escutou gritos de “MVP” vindos dos torcedores que compareceram ao United Center. O jovem armador fez 26 pontos, deu nove assistências e pegou sete rebotes – apesar de ter errado 19 dos 28 arremessos que tentou e de ter desperdiçado quatro bolas. Rose foi o único atleta do Chicago a atingir os dois dígitos de pontuação. O veterano pivô Kurt Thomas, de 38 anos, fez nove pontos e pegou 11 rebotes. Já o ala Luol Deng teve sete pontos e 12 rebotes.

Quem comandou a pontuação do Dallas foi o ala Dirk Nowitzki. O alemão anotou 19 pontos e ainda distribuiu quatro assistências. O pivô Tyson Chandler chegou ao “double-double” ao somar 12 pontos e 12 rebotes. Já o armador Jason Kidd, que teve ótima exibição na vitória sobre o Los Angeles Lakers na noite anterior, foi bastante discreto no jogo: marcou oito pontos, apanhou seis rebotes e cometeu seis desperdícios no ataque. O fraco desempenho nos arremessos dos dois times ilustra a baixa pontuação da partida. O Bulls converteu somente 36,9% dos seus tiros, número levemente superior aos 35,6% do Mavericks.
Fonte:Esporte.ig.com.br
Chicago Bulls
Nome
Pts
Reb
Asst
Derrick Rose
26
7
9
Luol Deng
7
12
1

Dallas Mavericks
Nome
Pts
Reb
Asst
Dirk Nowitzki
19
2
4
Tyson Chandler
12
12
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário