Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Barcelona vence Almería e pega rival na decisão

adriano barcelona x almeria
O brasileiro Adriano marcou um bonito gol na partida
O Barcelona confirmou o favoritismo e está na decisão da Copa do Rei. Depois do 5 a 0 na partida de ida, no Camp Nou, o técnico Josep Guardiola mandou o time B para a volta contra o Almería, e mesmo assim os catalães não tiveram dificuldades para ganhar fácil novamente, agora por 3 a 0. Destaque para a participação dos brasileiros reservas: o lateral Adriano anotou o primeiro gol, aos 34 do primeiro tempo, e o meia-atacante Thiago (filho do tetracampeão Mazinho) fez 2 a 0 aos 10 da etapa final. O holandês Afellay marcou seu primeiro gol pelo novo clube e fechou o placar, aos 20.Agora, o Barcelona fica à espera do seu adversário na final, que sairá do confronto entre Real Madrid e Sevilla. Na partida de ida, os merengues ganharam fora de casa por 1 a 0.

O time catalão é o maior vencedor da história da competição com 25 títulos, o último em 2008/2009, quando derrotou o Athletic Bilbao por 4 a 1 e conquistou o 'triplete': Espanhol e Champions também. Se confirmar a classificação, o Real Madrid reencontrará o Barcelona em uma decisão de Copa do Rei depois de 21 anos, o que não lhe traz boa lembrança: em 1990, o time catalão venceu por 2 a 0.
A última vez que o time da capital chegou à final da segunda principal competição da Espanha foi na temporada 2001/2002. E outra decepção aconteceu, pois o Deportivo La Coruña ganhou em pleno Santiago Bernabéu por 2 a 1. O Real não leva o título desde 1993, quando bateu o Zaragoza por 2 a 0.
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário