Páginas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Barcelona vence Athletic de Bilbao no Camp Nou

Davod Villa gol Barcelona (Foto: AFP)
David Villa abriu o marcador recebendo passe do brasileiro Daniel Alves
O Barcelona sofreu para derrotar o Athletic de Bilbao por 2 a 1, neste domingo, no Camp Nou, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. O atacante Messi fez o gol do triunfo, que deixou a equipe quatro pontos à frente do rival e vice-líder Real Madrid, que também venceu na rodada. Foi o 25º gol do argentino, que completou 250 jogos com a camisa do Barça. Messi é o artilheiro isolado da competição.

Com o seu tradicional toque de bola, que irrita os adversários, o Barcelona não teve muita dificuldade para chegar ao primeiro gol logo aos três minutos de jogo, apesar de uma suposta irregularidade no lance. O lateral brasileiro Daniel Alves foi lançado, em posição duvidosa, pela direita e cruzou na área, Villa, de primeira, bateu sem chance de defesa para Iraizoz. E o domínio dos donos da casa permaneceu. Após a vantagem no placar, o Barça aumentou a posse de bola e as jogadas pelas laterais foram a sua principal arma. O Athletic Bilbao levou perigo apenas nas investidas com o atacante Llorente.

Messi anotou o gol da vitória e garantiu a vitória do Barcelona sobre o Athletic Bilbao
Messi salvou o Barça do tropeço em casa, marcou com passe de Daniel Alves
Apesar das inúmeras tentativas ofensivas do Barça, a zaga do Bilbao levou vantagem na maioria das jogadas, evitando o segundo gol. Foi somente aos 33 minutos, que acabou a agonia da torcida no Camp Nou. Daniel Alves foi lançado pela direita e cruzou, Messi, de perna direita colocou seu time na frente. Foi o 25º gol do artilheiro do Campeonato Espanhol. Depois da vantagem, bastou ao Barcelona se postar com mais segurança, dominar o meio de campo e valorizar a posse de bola para matar o confronto com o Bilbao.
Fonte:Globoesporte.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário