Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Barcelona vence e aumenta a vantagem para o 2º colocado

Lionel Messi marca de cabeça contra o Mallorca (Foto: Reuters)Cansado de exibir habilidade com os pés, Lionel Messi mostrou neste sábado que também sabe usar a cabeça: no estilo "foquinha", o craque argentino enganou o goleiro Aouate e abriu a vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Mallorca, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol.  O camisa 10 é o artilheiro isolado da competição com 26 gols, contra 24 de Cristiano Ronaldo. O Barça também lidera sozinho o Espanhol com 68 pontos, sete a mais que o Real Madrid. O Mallorca está em 11º, com 31.

O próximo compromisso do time de Pep Guardiola é com o Valencia, fora, quarta-feira. Depois, a equipe pega o Zaragoza pelo Espanhol e em seguida tem o confronto de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Arsenal (derrota de 2 a 1 em Londres).
Além de Messi, David Villa e Pedro marcaram neste sábado. Sem Victor Valdés, Puyol, Daniel Alves e Xavi, Guardiola teve que usar alguns reservas. Assim, os dois laterais foram brasileiros: Adriano, improvisado na direita, e Maxwell, pela esquerda.
Messi abriu o placar aos 37 minutos: após lançamento perfeito de Keita, o camisa 10 entrou pela zaga, deixou a bola quicar, deu um toque de cabeça para a frente e, antes do goleiro chegar, cabeceou de novo para marcar 1 a 0.

O Barça marcou duas vezes no segundo tempo. Aos 11, Villa aproveitou contra-ataque rápido, recebeu em posição duvidosa, driblou Aouate fora da área e tocou para o gol vazio. Dez minutos depois, Pedro dominou pela esquerda e bateu por cima do goleiro, com categoria.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário