Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Borussia Dortmund vence o Bayern em Munique pelo Campeonato Alemão

Lucas Barrios comemora gol do Borussia Dortmund contra o Bayern (Foto: Reuters)Se ainda duvidavam da força do Borussia Dortmund, de um grande teste, não restam mais dúvidas. Neste sábado, os aurinegros se impuseram em plena Allianz Arena e derrotaram o poderoso Bayern de Munique, por 3 a 1, pela 24ª rodada do Campeonato Alemão. Uma das mãos já está no caneco.

Lucas Barrios, Sahin e Hummels foram os autores dos gols visitantes, que quebraram um tabu que durava desde outubro de 1991. O volante brasileiro Luiz Gustavo, ainda no primeiro tempo, descontou para os mandantes. O líder isolado da competição soma incríveis 58 pontos em 72 possíveis - um aproveitamento de 80,5% -, 13 à frente do Bayer Leverkusen, o segundo, que entra em campo no domingo.
Já os bávaros estacionaram nos 42, em quarto, e abandonam de vez as pretensões de título. A batalha agora é por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.
Luiz Gustavo comemora gol do Bayern de Munique contra o Borussia Dortmund (Foto: Reuters) Na Itália, o Inter de Milão recebeu muito bem o resultado. A vitória do Borussia na Allianz Arena é até maior do que os nerazzurri precisam no dia 15, data do jogo volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Resta saber se os comandados de Leonardo jogarão como o virtual campeão alemão.
A escalação do técnico Louis van Gaal foi a mesma que entrou em campo contra o Inter, na quarta-feira, no Giuseppe Meazza. Atuações de importantes jogadores como Schweinsteiger e Lahm, no entanto, foram muito abaixo da média.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário