Páginas

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Em jogo incrível pela FA Cup, Everton elimina o Chelsea nos pênaltis em pleno Stamford Bridge

Atual bicampeão da Copa da Inglaterra, o mais antigo e tradicional torneio do futebol britânico, o Chelsea foi eliminado pelo Everton neste sábado e não conseguiu a vaga nas oitavas de final da competição. Jogando em Stamford Bridge, o time londrino e o de Liverpool ficaram no empate por 0 a 0 no tempo normal, 1 a 1 na prorrogação e, nas penalidades, o Everton levou a melhor por 4 a 3.

Leighton Baines comemora gol do Everton contra o Chelsea (Foto: Getty Images)
Baines marcou um golaço de falta aos 29 min do 2T da prorrogação, levando o jogo para os pênaltis
Na próxima fase da Copa da Inglaterra, já as oitavas de final, o Everton terá pela frente o Reading, em duelo programado para a próxima terça-feira. O Chelsea, por sua vez, perdeu uma longa invencibilidade na competição, que já chegava a 15 jogos.

No tempo regulamentar, a equipe do técnico Carlo Ancelotti encontrou muitas dificuldades e esbarrou no forte esquema defensivo do Everton, que tinha o claro objetivo de segurar o empate e levar a partida para a decisão por pênaltis. Nos primeiros 45 minutos, os Blues foram muito superiores e encontraram no goleiro Tim Howard, do Everton, uma muralha que parecia quase intransponível. Na etapa final, após desperdiçar tantas oportunidades, o Chelsea tomou um sufoco nos últimos minutos e quase sofreu o gol que o eliminaria da Copa da Inglaterra.

Ramires na partida do Chelsea contra o Everton (Foto: Reuters)
Ramires jogou bem, mas não evitou a eliminação do Chelsea
A prorrogação começou com o Chelsea em cima do adversário, novamente criando as melhores oportunidades. A primeira delas aconteceu aos 11 minutos, com Lampard, que recebeu na entrada da área pelo lado esquerdo e arriscou um chute cruzado, mas a bola passou rente à trave esquerda do gol de Howard.

Dois minutos depois, aos 13, acabou o sofrimento dos torcedores do Chelsea em Stamford Bridge. Anelka fez ótima jogada individual pela direita, se livrou da marcação de dois jogadores do Everton e cruzou para Drogba na área. O marfinense ajeitou, com categoria, para Lampard, que encheu o pé e fez 1 a 0 para os Blues.

Quando todos já esperavam a vitória e a classificação do Chelsea, um lance de bola parada definiu o empate por 1 a 1 na prorrogação, e o duelo foi para os pênaltis. Aos 13 minutos do segundo tempo, a apenas dois do final, em cobrança de falta nas proximidades da área, Baines acertou o ângulo superior esquerdo de Cech.

Na decisão em penalidades máximas, o Everton venceu por 4 a 3, com gols de Jagielk, Arteta, Heitinga e do capitão Neville, para o Everton, e Lampard, Drogba e Essien, para os Blues. Anelka e Ashley Cole desperdiçaram para os anfitriões, enquanto Baines, autor do gol no tempo normal, errou pelo Everton.
Fonte:Espn.com.br 



Pênaltis

Nenhum comentário:

Postar um comentário