Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Packers é campeão da NFL

Clay Matthews e Aaron Rodgers comemoram o título dos PackersO Green Bay Packers era o inexperiente da decisão, apenas dois jogadores da equipe tinham estado na final da NFL (Liga profissional de futebol americano) em suas carreiras contra 25 do Pittsburgh Steelers. Porém, foram os maiores campeões da história, Steelers, que titubearam no jogo mais importante da temporada como se jamais estivessem nesse tipo de situação.

Aproveitando-se de muitos erros do adversário, que cedeu três turnovers, e não cometendo nenhum, os Packers venceram os Steelers por 31 a 25 neste domingo e faturaram o quarto título de Super Bowl de sua história, o primeiro após o fim da era do lendário Brett Favre, que levou Green Bay ao topo em 1997 pela última vez.  Os hexacampeões do Super Bowl Steelers cometeram três turnovers, sendo duas interceptações do quarterback Ben Roethlisberger, ao longo da partida e Green Bay anotou 14 pontos aproveitando os erros do adversário, estatística crucial para a vitória dos Packers.

O grande nome da final foi o quarterback dos Packers Aaron Rodgers, reserva de Favre nos seus três primeiros anos de NFL, que completou 24 de 39 passes, sendo três deles resultantes em touchdowns, para 304 jardas aéreas. O principal alvo do lançador de Green Bay foi o wide receiver Jordy Nelson, que teve 140 jardas e anotou um TD no jogo. Greg Jennings recebeu dois passes na endzone adversária.
Mesmo não contando com um dos maiores cornerbacks da NFL (Charles Woodson) durante o jogo inteiro, os Packers conseguiram duas interceptações com Nick Collins e Jarett Bush.
Decisivo no último título dos Steelers há dois anos atrás, quando conduziu a campanha da vitória nos últimos segundos, Big Ben foi mal neste domingo, completando 25 de 40 passes para dois touchdowns. O lançador de Pittsburgh foi interceptado duas vezes na partida.
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário