Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Rodada de Terça-Feira pela Champions League

Tottenham vence Milan em pleno San Siro

O Tottenham surpreendeu o Milan nesta terça-feira na casa do adversário, em San Siro, ao vencer por 1 a 0 no duelo de ida das oitavas de final da Champions League e deu um passo muito grande rumo à próxima fase do torneio. O 'grandalhão' Peter Crouch fez o gol da vitória.
Peter Crouch comemora o gol do Tottenham (Foto: Reuters)
Peter Crouch marcou o gol da vitória do Tottenham, após bela jogada de Lennon
Quem também teve atuação de destaque foi o goleiro brasileiro Gomes, aniversariante do dia. O agora 'trintão' fechou o gol no segundo tempo e segurou a pressão dos donos da casa, depois de um primeiro tempo superior do Tottenham. Aos 35 minutos da etapa final, os 'Spurs' foram premiadas com o gol de Crouch.Os 'Spurs' seguem invictos contra os 'rossoneri'. Em três partidas, foram duas vitórias dos ingleses e um empate. O time londrino sonha em pelo menos repetir a ótima campanha feita em sua única participação na Champions. Em 1961/1962, eles foram semifinalistas.

As equipes voltam a se enfrentam no dia 9 de março, em Londres. O Milan precisa de uma vitória simples para evitar uma decepcionante eliminação. Novo 1 a 0 leva o duelo à prorrogação.
Gattuso discute com comissão técnica do Tottenham (Foto: Reuters) 'Descontrolado' em campo, Gattuso tomou o segundo cartão amarelo na competição e não participa da segunda partida. O volante deu sorte de não ter sido expulso. Primeiro, ele empurrou o rosto de um integrante da comissão técnica do Tottenham. Depois, deu cotovelada e discutiu com Crouch e passou ileso. Quando atingiu Piennar violentamente com carrinho, o volante finalmente levou amarelo.
Fonte:ESPN.COM.BR


Schalke 04 empata com o Valência e leva jogo decisivo para a Alemanha

Raúl comemora gol do Schalke contra o Valencia (Foto: Reuters)
Rául marcou e se tornou o maior artilheiro da história da Champions League
Após 90 minutos de puro ataque, Valencia e Schalke empataram em 1 a 1, nesta terça-feira, na Espanha, na primeira partida entre as equipes pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Soldado abriu o placar na etapa inicial, e Raúl deixou tudo igual, no segundo tempo. Foi o 69º gol do maior artilheiro da Liga dos Campeões no torneio.
O próximo confronto, daqui a duas semanas, será na Alemanha. O Schalke joga por um empate sem gols, já o Valencia, por uma igualdade de 2 a 2 em diante. Quem vencer leva, e a repetição do placar leva a disputa para os pênaltis.
O confronto iniciou muito equilibrado. O Schalke ignorou o fato de atuar na casa do adversário e se postou de maneira ofensiva. Já o Valencia utilizou bem a velocidade de seu meio de campo, com toques rápidos.
 Porém, após um rápido contra-ataque, aos 16 minutos, saiu o primeiro gol do jogo. Mathieu disparou pela esquerda e cruzou, Soldado, de dentro da área, escorou para o gol de Neuer. Se com o jogo empatado, o Schalke estava no ataque, com a desvantagem no placar, essa pressão se intensificou. O time visitante sufocou o Valencia e quase conseguiu o empate. Na sua grande chance, aos 26, Kluge acertou uma bela cabeçada e Guaita fez milagre para evitar o gol.

Um dos efeitos colaterais da subida do Schalke, foi o espaço que abriu em sua defesa. O time espanhol soube explorar esse ponto e levou perigo ao gol alemão. Aos 30, após uma cabeçada perigosa de Soldado, quase saiu o segundo gol. Mas isso não assustou a equipe alemã, que continuou no ataque. Porém, o goleiro Guaita evitou que o Valencia levasse gols na primeira etapa.

Com vontade de sair de casa com a vantagem, o Valencia se lançou de vez ao ataque. Porém, desta vez, o Schalke se segurou e tentou evitar que os donos da casa criassem boas jogadas. Com uma forte pegada no meio de campo e com uma defesa atenta e bem postada, a situação do Valencia ficou complicada. Mesmo com o apoio da torcida, ficou quase impossível transpor a barreira criada pelos alemães.
E quase a situação piorou de vez para os espanhóis. Não fossem as ótimas intervenções do goleiro Guaita, o Valencia, em duas oportunidades, poderia ter saído do primeiro confronto das oitavas de final com uma derrota em casa.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário