Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Rodada NBA (26/02)

Utah Jazz 116 x 120 Detroit Pistons

O Detroit Pistons colocou um ponto final no seu mau momento na temporada. Após três derrotas consecutivas, a equipe voltou a vencer. Jogando em casa, o time superou o Utah Jazz por 120 a 116 na noite deste sábado.
Para vencer, o Detroit contou com ótimo desempenho nos arremessos de longa distância. Os anfitriões converteram 11 dos 16 tiros de três pontos que tentou na partida. Charlie Villanueva e Austin Daye foram os destaques nesta estatística com quatro acertos cada.
Outra chave para a vitória do Pistons foi a boa partida feita por Rodney Stuckey. O jogador foi o cestinha da partida com 28 pontos. Pelo lado do Jazz o destaque foi Paul Millsap com 23 pontos e 11 rebotes.

Com o resultado, o Detroit quebrou uma série de três tropeços seguidos para conquistar a vitória número 22 na temporada. A equipe soma 39 derrotas em 62 jogos e segue em décimo primeiro lugar na Conferência Leste.
Para o Utah, a derrota teve um importante impacto negativo. O 28º revés na temporada derrubou a equipe para fora da zona de classificação para os playoffs da Conferência Oeste. Agora, o time de Salt Lake City é o nono colocado.
Fonte:Esporte.ig.com.br


Dallas Mavericks 105 x 99 Washington Wizards

O Dallas Mavericks comprovou seu bom momento na temporada. Mesmo jogando fora de casa diante do Washington Wizards, o time texano mostrou força e conseguiu e conseguiu conter a reação dos donos da casa no final para confirmar o triunfo por 105 a 99 na noite deste sábado.

Foi o quinto triunfo consecutivo do Dallas no campeonato. Agora a equipe soma 42 vitórias em 58 partidas. O desempenho classifica o Mavericks como o segundo melhor da Conferência Oeste atrás apenas do San Antonio Spurs. Já o Wizards segue com campanha ruim. São 43 derrotas em 58 jogos e o décimo quarto posto no Leste.
Para vencer, o Dallas foi comandado por Tyson Chandler. O pivô conseguiu um "double-double". Além dos 23, o atleta ainda colaborou com 13 rebotes. Pelo lado do Washington, o novato John Wall foi o destaque com 24 pontos.

Outra chave para a vitória do Dallas foi a colaboração do banco de reservas. Os suplentes doo Mavericks fizeram 48 pontos contra apenas 28 do Wizards. Entre os jogadores que não começaram jogando, Jason Terry foi o destaque. O atleta fez 25 e terminou o duelo como principal cestinha.
Fonte:Esporte.ig.com.br


Sacramento Kings 92 x 120 Memphis Grizzlies

O Memphis Grizzlies conseguiu uma importante vitória na noite deste sábado. Jogando em casa, a equipe atropelou o Sacramento Kings por 120 a 92 e "roubou" a oitava colocação do Utah Jazz na Conferência Oeste.

Foi a segunda vitória segunda consecutiva do Grizzlies que agora soma 33 em 60 jogos no campeonato. Com a campanha, o time de Memphis agora é o oitavo melhor time do Oeste. A posição classificaria a equipe para os playoffs.
Já o Sacramento segue com campanha ruim . A equipe perdeu o 43º jogo no campeonato. A equipe venceu apenas 14 partidas e aparece na décima quarta colocação da Conferência Oeste.
Para vencer, o Memphis contou com ótima atuação de Zach Randolph. O jogador fez 23 pontos e pegou 12 rebotes para completar um "double-double". Pelo lado do Kings o armador Beno Udrih foi o destaque. O atleta fez 24 pontos para ser o maior cestinha do duelo.
A explicação para o fácil triunfo do Memphis pode ser dado pela produção ofensiva e pelo domínio no garrafão. O Grizzlies converteu 54% das ações ofensivas contra apenas 45% do Sacramento. Os donos da casa também levaram a melhor no número de rebotes: 47 a 38.
Fonte:Esporte.ig.com.br  


New Jersey Nets 108 x 123 Houston Rockets

O Houston Rockets segue tentando se aproximar da briga por uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste. O time texano venceu o New Jersey Nets por 123 a 108 na noite deste sábado e conquistou o terceiro triunfo seguido.

Foi o 29º triunfo em 61 jogos do Rockets na temporada. A equipe de Houston segue na décima primeira posição no Oeste. O time tem dois jogos de desvantagem para o Memphis, oitavo colocado e primeiro time na zona de classificação. Já o Nets tem 17 vitórias e 42 derrotas e aparece em 12º no Leste.
Para vencer, o Rockets contou com boa atuação de Kevin Martin. O jogador foi o cestinha do jogo com 30 pontos. Chase Budinger com 27 também teve boa partida. Pelo lado do Brook Lopez foi o melhor com 21.
Fonte:Esporte.ig.com.br 


Chicago Bulls 83 x 75 Milwaukee Bucks

Joakim Noah Bulls (Foto: AP)O Chicago Bulls venceu mais uma. Mesmo jogando fora de casa, a equipe conseguiu a vitória número 40 na temporada ao superar o Milwaukee Bucks por 83 a 75 na noite deste sábado.

Com o resultado, o Bulls aumentou o grupo dos times que possuem 40 vitórias na temporada. O 40º triunfo do Chicago em 57 partidas no campeonato classifica a equipe na terceira colocação da Conferência Leste. Já o Milwaukee amagou a 36ª derrota e segue em décimo, fora da zona de classificação para os playoffs.
Para vencer, o Bulls contou com boa atuação de Luol Deng. O jogador fez 19 pontos e foi o principal cestinha da equipe. Outra chave para o triunfo foi a boa atuação defensiva. O Chicago permitiu apenas 38% de acerto nas tentativas de ataque ao Milwaukee.

Pelo lado do Bucks, o principal destaque Richard Mbah a Moute. O jogador foi o cestinha da equipe com 16 pontos. Andrew Bogut pegou 16 rebotes, mas anotou apenas seis pontos no duelo.
Fonte:Esporte.ig.com.br  


Boston Celtics 99 x 92 Los Angeles Clippers

Paul Pierce Boston Clippers (Foto: AFP)O Boston Celtics segue líder da Conferência Leste. A equipe comandada por Doc Rivers entrou em quadra pressionada pela responsabilidade de vencer para seguir em primeiro e não falhou. Com bom desempenho no segundo tempo, o time venceu o Los Angeles Clippers por 99 a 92 mesmo jogando fora de casa.

Foi a 42ª vitória do Boston em 57 jogos na temporada. O desempenho mantém o Celtics à frente do Miami Heat na briga pela Conferência Leste. Em caso de derrota para o Clippers, o maior campeão da NBA teria "cedido" o primeiro posto ao rival da Flórida.
Já o Clippers segue longe da briga por uma vaga nos playoffs do Oeste. A derrota foi a quarta seguida para o time de Los Angeles que segue em décimo terceiro na conferência. A equipe venceu apenas 21 de seus 60 jogos.
Para vencer, o Boston contou com ótima atuação ofensiva no terceiro quarto. Atuando de forma coletiva (seis atletas diferentes pontuaram), o Celtics conseguiu 34 pontos na parcial, virou o placar e arrancou para a vitória.

Paul Pierce foi o cestinha pelo Boston. O jogador fez 24 pontos, 12 deles no terceiro período. No entanto, o maior pontuador do jogo foi do Clippers. O armador Randy Foye anotou 32.
Fonte:Esporte.ig.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário