Páginas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Rubén Magnano preocupado com possíveis ausências

Leandrinho, Splitter e Varejão podem ser desfalques no Pré-Olímpico
O técnico da seleção brasileira masculina de basquete, Rubén Magnano, se mostrou muito preocupado com a possibilidade de não poder contar com três importantes jogadores no Pré-Olímpico de Mar del Plata, que começa dia 30 de agosto. Os jogadores em questão são os representantes brasileiros na NBA, Tiago Splitter (San Antonio Spurs), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers) e Leandrinho (Toronto Raptors). O treinador brasileiro, inclusive, marcou uma viagem aos Estados Unidos para conversar com os jogadores e saber das intenções de cada um.
Anderson Varejão rompeu o tendão do tornozelo direito durante um treino do Cleveland Cavaliers e terá de ser submetido a uma cirurgia. O tempo de recuperação previsto é de quatro meses. Splitter, em seu ano de estréia no melhor basquete do mundo, pouco tem atuado pelo Spurs e pode não ser liberado pelo San Antonio. Já Leandrinho Barbosa passou preocupar Magnano depois que jornais de Toronto noticiaram que o ala/armador dos Raptors estaria cansado e não pretendia representar a seleção no torneio que vale vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.
- Eu estou preocupado. Anderson tem 90% de chance de ficar fora. O San Antonio teve uma experiência ruim com o Ginóbili (mesmo lesionado foi aos Jogos de Pequim e teve de ser operado depois). Sobre Leandrinho, não vou falar nada porque ele ainda não me disse nada sobre não querer ir. Ele foi muito criticado depois da Turquia, mas fez um bom Mundial. Acho também que se acontecer a greve na NBA aí sim todas as outras seleções também perderiam seus jogadores e ficariam na mesma situação. Se não acontecer, temos que estar preparados para dar resposta em diferentes posições – disse Magnano.
A notícia boa vem do ala/pivô do Denver Nuggets, Nenê. O jogador que ficou de fora do Mundial da Turquia por conta de uma contusão já teria confirmado sua participação no Pré-Olímpico.
"Temos uma boa resposta dele e uma predisposição. Vou até os Estados Unidos falar com Nenê e espero ter uma resposta positiva para o Pré-Olímpico”, disse o treinado brasileiro.
Fonte:Esporteinterativo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário