Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Santo André é campeão da Liga de Basquete feminino

Ala Micaela foi uma das destaques do Santo André, campeão brasileiro
O Santo André/Semasa é o novo campeão da Liga de Basquete feminino. O time do ABC Paulista venceu o de Ourinhos, neste domingo, por 65 a 49, em São José dos Campos (São Paulo).

Esta é a segunda vez que Santo André conquista o título nacional: a primeira aconteceu em 1999 depois de bater na final o Paraná Basquete. No ano seguinte, perdeu na revanche.

Diferentemente das outras fases de mata-mata, a decisão do torneio aconteceu em jogo único. Neste domingo, o Santo André, da técnica Laís Elena, foi melhor no primeiro quarto e fez 18 a 10. No entanto, na parcial seguinte, a equipe do interior paulista, comandada por Antônio Carlos Barbosa, se recuperou e fechou o primeiro tempo na frente, 27 a 26.

Santo André (Foto: Divulgação)
O time do ABC fez um terceiro quarto impecável, 22 x 5, e praticamente encaminhou a taça. No último quarto, o Santo André não deixou Ourinhos escapar e conquistou o bicampeonato.

A cestinha da partida foi Simone, do Santo André, com 25 pontos além de 17 rebotes. Ariadna e Micaela contribuíram com 12 pontos cada uma. Pelo lado de Ourinhos, que buscava seu sexto título do Nacional, destaque para Djane, com 16 pontos.
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário