Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2011

É hoje! Jogaço entre Los Angeles Lakers x Miami Heat

Das três partidas que acontecem hoje a noite pela NBA, nenhuma é tão fascinante que nem Miami x Lakers. Isso porque o time da Flórida está em crise e no foco da mídia, enquanto que a equipe californiana está invicta depois do “All-Star Game” e igualmente no foco da imprensa.


O Heat não vence há cinco jogos. Vem sendo debochado por muitos por conta da revelação do técnico Erik Spoelstra de que alguns jogadores choraram no vestiário depois da partida contra o Chicago Bulls. O episódio foi batizado pela mídia de “Crygate”.
O time está sem confiança. Suas estrelas, LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh estão deprimidas.
Phil Jackson, técnico do Lakers, ao contrário de críticas ácidas ao time da Flórida de há alguns dias, foi mais político nesta quarta-feira. Tentando fazer a cama para não ser hostilizado na American Airlines Arena? Não se sabe. Ele afirmou que o Miami não tem por que entrar em desespero. Lembrou do time do Lakers que foi montado em 1968, que tinha Jerry West, Elgin Baylor e Wilt Chamberlain.
“Demoraram quatro anos para ganhar um título”, disse P-Jax, como é chamado o treinador. “Três dos maiores cestinhas da história da NBA. Mas eu não acredito que este Miami vá demorar tanto tempo para ganhar um campeonato”. Outro Jackson, que na terça-feira debochou da situação do Miami e afirmou que na NBA não há lugar para chorões.

Os jogadores do Miami, com certeza, registraram o comentário irônico. Será um combustível a mais para buscar a recuperação. Wade comentou o jogo: “Eles (Lakers) estão jogando um grande basquete. Não tem jogo melhor para você tentar colocar o carro no caminho certo novamente, jogando contra o principal time da NBA”.
Não vai ser fácil. O Miami não ganha há cinco jogos, perdeu seis dos últimos sete e não vence em casa há quatro partidas. O Lakers, ao contrário, vem de oito vitórias consecutivas, entre elas triunfos diante de Portland, San Antonio e Atlanta, todos fora de casa.


Bem diferente do Los Angeles do começo de temporada. “Aqueles (maus) resultados nos ajudaram a identificar nossos problemas”, disse Kobe Bryant. “Talvez não seja tão fácil para o Miami. Isso porque cada um de nós conhece o seu papel e isso ainda não está claro para eles, porque eles ainda estão tentando montar um time”.
Fonte:Esporte.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário