Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

Real Madrid se classifica para as quartas da Champions League

marcelo real madrid x lyon (Foto: EFE)Chegou ao fim o calvário do Real Madrid nas oitavas de final da Champions League. Após seis anos consecutivos de eliminação nesta fase da competição, o time espanhol bateu o Lyon por 3 a 0 dentro de casa nesta quarta-feira e se classificou às quartas de final - na ida, houve empate por 1 a 1. Marcelo, em um golaço, Benzema e Di Maria fizeram os gols da vitória, a primeira dos merengues em oito jogos contra o adversário.

A última vez em que o time espanhol havia chegado até as quartas foi em 2004, quando bateu o Bayern de Munique. Daquela vez, porém, caiu logo depois para o surpreendente Monaco. Para chegar ao título novamente, o maior vencedor da história da Champions – são nove títulos – deve derrubar um tabu de nove anos.

O próximo adversário da equipe de José Mourinho será definido em sorteio nesta sexta-feira. Barcelona, Manchester United, Tottenham, Shakhtar Donetsk, Internazionale, Chelsea e Schalke 04 são os demais classificados.

O Lyon, que bateu o Real nas oitavas de 2010 e foi semifinalista em 2010 – perdeu do Bayern -, agora se contenta com o Campeonato Francês, onde é terceiro colocado, quatro pontos atrás do líder Lille. O próximo compromisso é no sábado, contra o vice-líder Rennes. No fim de semana o Real também segue sua epopeia rumo à ponta do Espanhol - nas mãos do Barcelona -, em clássico contra o Atlético fora de casa.
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário