Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

Rodada NBA (03/03)

Orlando Magic 96 x 99 Miami Heat

No clássico da Flórida desta quinta-feira, o Orlando Magic levou a melhor sobre o Miami Heat. O time conseguiu a segunda maior virada da sua história após buscar uma desvantagem de 24 pontos e conquistou a vitória fora de casa por 99 a 96.
O principal anotador do Orlando foi o ala Jason Richardson, que acertou seis bolas de longa distância e fez 24 pontos. O armador Jameer Nelson contribuiu com 16 pontos e sete assistências. Já o pivô Dwight Howard registrou um “double-double”: 14 pontos e 18 rebotes – além de cinco tocos.

Apesar de não ter conseguido evitar a derrota do time local, LeBron James foi cestinha do jogo com 29 pontos. O ala complementou sua boa atuação com seis rebotes, quatro assistências e dois tocos. O ala-armador Dwyane Wade apareceu com 28 pontos e cinco assistências. Já o ala-pivô Chris Bosh teve atuação mais discreta: marcou 13 pontos e apanhou cinco rebotes.
De maneira impressionante, o Magic anotou 18 dos 20 primeiros pontos do último quarto e conseguiu a virada. Quando faltavam seis minutos para o desfecho da disputa, vencia por sete pontos (89 a 82). O Miami bem que tentou retomar a vantagem, mas não teve forças para reconquistar a vitória que teve em mãos durante grande parte do jogo.
Fonte:Esporte.ig.com.br



Denver Nuggets 103 x 101 Utah Jazz

Nenê, do Denver Nuggets (Foto: AP) Com um final emocionante, o Denver Nuggets bateu o Utah Jazz por 103 a 101, fora de casa, na noite desta quinta-feira (madrugada de sexta no Brasil), em mais uma rodada da temporada regular da NBA. Esta foi a terceira vitória seguida do time do brasileiro Nenê, consolidando-se na quinta posição da Conferência Oeste.
O duelo foi decidido após dois lances inesperados. Faltando 1s2, os locais perdiam por 103 a 98 quando o armador Devin Harris acertou um tiro de três e reduziu a desvantagem para dois pontos. Na saída de bola, Kenyon Martin falhou infantilmente e deu de presente para Andrei Kirilenko, do Jazz, mas o russo, embaixo da cesta, sobiu sozinho e errou a bandeja, desperdiçando o empate e selando o triunfo dos Nuggets.
Nenê teve atuação irregular, com aproveitamento bem melhor no primeiro tempo. No total, o pivô brasuca anotou 13 pontos e apanhou oito rebotes. Os armadores foram os cestinhas do time do Texas: Ty Lawson, com 23 pontos, e Arron Afflalo, com 19.

No Utah, três nomes se destacaram. O ala suplente C.J Miles marcou 22 pontos, o armador Devin Harris, 21, e o pivô Al Jefferson, 19. Jefferson, inclusive, pegou 10 rebotes e chegou a mais um duplo-duplo na temporada. Com 37 vitórias em 63 partidas, o Denver Nuggets tem o mesmo número de triunfos que o quarto colocado na Conferência Oeste, Oklahoma City Thunder que, no entanto, tem três jogos a menos. O Utah Jazz está em décimo lugar, com 32 vitórias em também 62 compromissos disputados.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário