Páginas

domingo, 13 de março de 2011

Totti faz dois e Roma vence o clássico com a Lazio

undefinedCom um gol do ídolo Francesco Totti e ajuda do goleiro Muslera, a Roma não só venceu o clássico romano por 2 a 0 neste domingo, no estádio Olímpico de Roma, como fez história sobre a rival Lazio e ainda complicou a mesma na luta por uma vaga na Uefa Champions League da próxima temporada.

A vitória no confronto, válido pela 29ª rodada do Campeonato Italiano, foi a quinta consecutiva da Roma sobre a Lazio, fato inédito na história do dérbi da capital. Antes, fora o time de Hernanes, ex-São Paulo, quem chegou pela primeira vez ao quarto triunfo seguido.

Com os três pontos, a Roma foi a 49, segue em sexto na tabela e continua na luta pela quarta vaga na Champions League, até este domingo ocupada pela Lazio (51) e que agora passou para as mãos da Udinese (53), que humilhou o Cagliari por 4 a 0.

Mas foi preciso uma bola parada e uma ajuda do goleiro Muslera, da Lazio, para a Roma fazer 1 a 0, aos 25 minutos, após bola rolada que Totti pegou em cheio e mandou para as redes. Aí o jogo ficou ainda mais nervoso, com Radu e Ledesma tendo sido expulsos na Lazio. Hernanes, apagado, foi substituído.

Outro brasileiro, Fábio Simplício saiu do banco e logo no primeiro lance foi empurrado dentro da área. Pênalti bem marcado pelo árbitro. Totti bateu, fez seu segundo gol na partida e determinou o triunfo histórico da Roma.
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário