Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Barcelona vence novamente o Shakhtar e avança as semi-finais

jogadores do Barcelona comemoram gol do Messi contra o Shakhtar (Foto: AP)
O Barcelona venceu novamente o Shakhtar Donetsk, desta vez por 1 a 0, na Donbass Arena, na Ucrânia, e passou para as semifinais da Uefa Champions League, onde espera pelo grande rival Real Madrid, que leva para o jogo de volta contra o Tottenham na Inglaterra a vantagem de 4 a 0.

Lionel Messi garantiu a vitória do time catalão em Donetsk anotar seu nono gol na competição aos 43 minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento rasteiro do lateral brasileiro Daniel Alves. O atacante argentino, agora, é o artilheiro da Liga dos Campeões, um gol à frente de Mario Goméz, do já eliminado Bayern de Munique, e Samuel Eto'o, que tentará comandar a virada da Inter de Milão contra o Schalke 04 (perdeu de 5 a 2 na Itália).

Messi alcança uma marca histórica para sua carreira: ele anotou seu 48º gol em 45 partidas nesta temporada, passando, por enquanto, em um seu total de 2009/2010. O recorde de um jogador por um clube espanhol é do 'Major Galopante' Ferenck Puskas, que balançou as redes 49 vezes em 1959/1960 pelo Real Madrid.

Já o técnico Josep Guardiola acabou com um tabu incômodo: nunca havia vencido como visitante um jogo de mata-mata da Champions League. Até então, tinha empatado cinco e perdido duas partidas.
Fonte:Esporte.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário