Páginas

sábado, 2 de abril de 2011

Derrick Rose e Kobe Bryant são eleitos os melhores do mês

A NBA anunciou nesta sexta-feira os melhores jogadores da liga no mês de março. Derrick Rose, armador do Chicago Bulls, e Kobe Bryant, ala-armador do Los Angeles Lakers, foram os premiados das conferências Leste e Oeste, respectivamente.

Rose conduziu o Bulls a 13 vitórias em 16 jogos disputados no mês, desempenho que permitiu à equipe alcançar a liderança do Leste. Apesar da derrota no dia 18 diante do Indiana Pacers, marcou 42 pontos – sua maior marca na carreira. No dia 26, estabeleceu também seu recorde pessoal de assistências com as 17 que distribuiu durante a vitória sobre o Milwaukee Bucks. As médias do armador do Chicago na temporada são de 25 pontos e 7,9 assistências por jogo. É o único atleta da liga que aparece na lista dos dez melhores nestes dois fundamentos.
Sob a regência de Kobe, o Lakers ganhou 12 jogos dos 13 que realizou em março. O craque acumulou 25,8 pontos, 4,8 rebotes e 4,4 assistências de média ao longo destas partidas.

Ao anotar 26 pontos na vitória sobre o Atlanta Hawks no dia 8, Kobe tornou-se o sexto maior cestinha da história da NBA, deixando Moses Malone para trás. Além disso, ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar como o atleta que mais vezes atuou com a camisa do Lakers em todos os tempos. No dia 22, ficou bem próximo de um “triple-double”: foram 42 pontos, 12 rebotes e nove assistências no triunfo contra o Phoenix Suns.

Os outros jogadores que também concorriam ao prêmio e acabaram derrotados por Rose e Kobe eram: Kyle Lowry (Houston Rockets), Chris Bosh, LeBron James e Dwyane Wade (Miami Heat), Kris Humphries (New Jersey Nets), Dwight Howard (Orlando Magic), Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder), Andre Iguodala (Philadelphia 76ers) e Marucs Thornton (Sacramento Kings).
Fonte:Esporte.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário