Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Grêmio recebe Universidad Católica na abertura das oitavas de final da Taça Libertadores da América

torcida grêmio estádio olímpico (Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)Com três desfalques, o Grêmio receberá nesta terça-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Universidad Católica pela partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores. A equipe tricolor não poderá contar com o goleiro Victor, que ficará um mês afastado com problema no ombro direito, nem com o lateral Lúcio, que teve uma lesão na virilha. Além dos dois, o Grêmio não poderá contar também com o zagueiro Rodolfo, que terá de cumprir um jogo desuspensão após ter sido expulso na partida contra o Oriente Petrolero. O time comandado por Renato Gaúcho vem de uma vitória por 3 a 2 diante do Cruzeiro e com a vaga na final do Campeonato Gaúcho contra o Internacional garantida.

A disputa simultânea dos dois campeonatos e o curto intervalo entre as duas partidas limitou o técnico Renato a fazer apenas um treino antes da partida contra o Universidad Católica. O mais provável é que o Grêmio utilize a mesma equipe que jogou no sábado contra o Cruzeiro, do Rio Grande do Sul, com a entrada do goleiro Marcelo Grohe, no lugar de Victor, e de Gilson, no lugar de Lúcio.

Fernando Gomes
Já o lugar de Rodolfo poderá ser ocupado por Neuton, caso Vilton não tenha condições de jogo por estar se recuperando de uma lesão. Com tantos desfalques, Renato Gaúcho terá que manter sua equipe com três volantes de contenção (Fabio Rochemback, Adilson e William Magrão) para dar maior liberdade aos atacantes Leandro e Borges.

Na Libertadores, o último jogo do Grêmio foi contra o Oriente Petrolero no dia 14 de abril, quando o Tricolor perdeu por 3 a 0 fora de casa e teve uma atuação muito criticada pelos torcedores e também pelo técnico Renato Gaúcho. Ainda assim, o Tricolor gaúcho avançou às oitavas na segunda colocação do grupo 2, com 10 pontos. Já o Universidad Católica se classificou como o melhor clube da chave 4, após mostrar, inclusive, mais força como visitante do que como local.

A equipe comandada pelo técnico argentino Juan Antonio Pizzi também jogou no sábado, mas o treinador não utilizou todos seus titulares, que foram poupados para a partida desta terça. Apesar de jogar com alguns suplentes no sábado, o Universidad Católica conseguiu ampliar sua vantagem na liderança do Apertura chileno para seis pontos, ao golear o Cobresal por 5 a 2.
Fonte:Espn.com.br

GRÊMIO X UNIVERSIDAD CATÓLICA


Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 26 de abril de 2011, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Hernan Maidana e Alejo Castany (ambos da Argentina)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Gabriel, Rafael Marques, Neuton e Gilson; Fábio Rochemback, Adilson, Willian Magrão e Douglas; Leandro e Borges
Técnico: Renato Gaúcho

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Garcés; Valenzuela, Henríquez, Martinez e Eluchans; Ormeño, Meneses, Mirosevic (Costa), Silva e Cañete; Pratto
Técnico: Juan Antonio Pizzi

Links para a partida:

Link 1, Link 2, Link 3, Link 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário