Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

Porto é campeão em pleno Estádio da Luz

Com Hulk sambando, jogadores do Porto comemoram o gol de Guarín
Com cinco rodadas de antecedência, o Porto é o novo campeão português. E da melhor forma possível para a torcida do Dragão: neste domingo, o time venceu o Benfica por 2 a 1 em pleno Estádio da Luz. Esta é a 25ª vez que os portistas conquistam o título nacional, mas ainda assim continuam bem atrás do grande rival encarnado, que tem 32 taças.

Em Lisboa, o Porto contou com a ajuda do goleiro Roberto para abrir vantagem no placar: aos 9 minutos, o colombiano Guarín veio pela direita e cruzou em cima do arqueiro, que se atrapalhou a mandou a bola para o próprio gol. O Benfica empatou em pênalti inexistente sofrido por Gaitán; o argentino Saviola cobrou e fez aos 17.

Então, foi a vez de Roberto aparecer novamente ao cometer penalidade em Falcao. Hulk correu para a bola e mandou no canto esquerdo do arqueiro rival, anotando o gol do título. Como trata-se de um clássico, os nervos das duas equipes estão aflorados: foram 10 cartões amarelos e dois vermelhos (Otamendi, do Porto, e Cardozo, do Benfica) dados pelo árbitro.
A campanha do Porto nesta temporada do Português é impressionante: em 25 jogos, foram 23 vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Até agora, o ataque marcou 58 gols e sofreu apenas nove.

Em seu atual elenco, os Dragões contam com 15 atletas sul-americanos, dentre os quais seis são brasileiros: o goleiro Helton, o zagueiro Maicon, os meias Souza e Fernando e os atacantes Walter e Hulk, artilheiro da Liga Sagres com 20 gols.
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário