Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Universidad Católica vence Grêmio em pleno Olímpico e cala 35 mil tricolores

Pratto comemora o primeiro gol da Universidad Católica na vitória sobre o Grêmio (Reuters)
Apesar da mobilização gremista, motivada pelo sonho de conquistar a América pela terceira vez, a noite desta terça-feira foi de festa chilena no Estádio Olímpico. Diante dos mais de 35 mil atônitos tricolores ocupando boa parte das arquibancadas, o Universidad Católica derrotou o Grêmio por 2 a 1, na abertura das oitavas de final da Taça Libertadores 2011.

Lucas Pratto marcou os dois gols do Universidad Católica. Douglas descontou para o Grêmio. Borges foi expulso ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos, por agressão.

Borges foi expulso aos 34 da primeira etapa e complicou o GrêmioLíder do Campeonato Chileno, a Católica chegou à marca de 10 jogos seguidos sem derrota nesta temporada. Já o Grêmio, antes de tentar reverter a situação pela competição sul-americana, encara o rival Internacional pela final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. A derrota desta terça foi a primeira do Grêmio em seu estádio, pela Libertadores, desde a final do torneio em 2007, contra o Boca Juniors.

Agora, será preciso ao Grêmio vencer por dois gols de diferença fora de casa para chegar às quartas de final - ou então contar com vitória de um gol, a partir de 3 a 2, em função do saldo qualificado. A classificação será decidida às 21h50m (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, dia 4 de maio, no Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário