Páginas

domingo, 15 de maio de 2011

Ajax e Rangers são campeões em seus respectivos campeonatos

Na Holanda:

ajax campeão (Foto: AP)Na última rodada do Campeonato Holandês, neste domingo, o Ajax venceu o Twente, por 3 a 1, dentro de casa, em confronto direto pela liderança, e sagrou-se campeão. De Jong – duas vezes – e Landzaat, contra, fizeram os gols do Ajax, e Janssen marcou para o Twente. O 30° título nacional da equipe de Amsterdam, o primeiro desde 2004, veio de forma surpreendente. A tradicional equipe holandesa passou boa parte da competição atrás do PSV e do próprio Twente, que defendia o troféu do ano passado. Uma arrancada de oito vitórias seguidas no fim do campeonato alçou o time ao primeiro lugar

Além disso, a conquista veio com sabor especial de revanche. No fim de semana anterior, o Ajax havia perdido a Copa da Holanda justamente para o Twente depois de sair vencendo por 2 a 0. O adversário empatou o jogo no tempo normal e venceu com gol no segundo tempo da prorrogação. O PSV, que ficou fora da luta pelo título há duas semanas, acabou a temporada com um empate por 0 a 0 com o Groningen e disputará, junto com o AZ Alkmaar, a Europa League. O AZ goleoou o Ultrecht por 5 a 1 na última rodada.
Fonte:Espn.com.br


Na Escócia:

A goleada anotada pelo Rangers na casa do Kilmarnock por 5 a 1, neste domingo, prolongou a hegemonia do time como campeão escocês pelo terceiro ano consecutivo, apesar da vitória do Celtic, que também atropelou seu adversário, o Motherwell, por 4 a 0. Esta é a 55ª conquista do time azul.

O Rangers manteve um ponto de diferença sobre o arquirrival Celtic ao fim da competição. Para vencer o Kilmarnock, o time contou com atuação inspirada de Kyle Lafferty, que fez três gols. O croata Nikica Jelavic e Steven Naismith marcaram os outros – Dayton fez o gol de honra do adversário.

O Celtic, por sua parte, se despediu da temporada com gols de Gary Hooper, do lituano Georgios Samaras, de Shaun Maloney e de Pat McCourt na sua vitória. A equipe verde e branca ainda pode conquistar um título se bater novamente o Motherwell, próximo sábado, na final da Copa da Escócia.
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário