Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Miami vence o Chicago na prorrogação e está a um passo da final da NBA

 LeBron James na partida do Miami Heat contra o Bulls (Foto: Reuters)O Miami Heat deu nesta terça-feira um passo importante rumo às finais da NBA. Conduzido por mais uma grande exibição de LeBron James, o time da Flórida bateu o Chicago Bulls na prorrogação por 101 a 93 e agora vence a série melhor de sete jogos por 3 a 1.

Apesar de ter errado 15 dos 26 arremessos que tentou, LeBron foi o cestinha do jogo com 35 pontos. Além disso, apanhou seis rebotes, distribuiu seis assistências, deu três tocos e roubou duas posses de bola. O ala-pivô Chris Bosh colaborou com 22 pontos e seis rebotes, ao passo que o ala-armador Dwyane Wade teve 14 pontos e cinco rebotes.

As três estrelas não foram os únicos destaques do Miami. Eles contaram com a valiosa ajuda de Mike Miller, que saiu do banco e somou 12 pontos e nove rebotes. O ala comandou a atuação dos reservas da equipe, que anotaram 23 pontos contra 18 dos suplentes do adversário.

Derrick Rose marcou 23 pontos e deu seis assistências pelo Chicago, mas o armador acertou apenas oito chutes em 27 arriscados e cometeu sete desperdícios ofensivos. O ala-pivô Carlos Boozer alcançou 20 pontos e 11 rebotes, tendo sido o único atleta em quadra a registrar “double-double”. O ala Luol Deng também fez 20 pontos e capturou oito rebotes. Pela primeira vez na temporada, o Bulls sofreu três derrotas consecutivas.

No primeiro confronto desta série, o Chicago fez 1 a 0 ao vencer o Miami com grande atuação de Derrick Rose. Na segunda partida, atuando novamente em casa, o Bulls foi derrotado pelo Miami pela primeira vez nesta temporada, jogo em que Dwyane Wade e LeBron James brilharam. A série mudou-se na sequência para a Flórida e o Miami, comandado por Chris Bosh, voltou a vencer. Se quiser manter vivo o sonho de conquistar o sétimo anel de campeão, o Chicago terá que se recuperar e vencer três jogos seguidos.
Fonte:Esporte.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário