Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Com gol de Falcão, Porto é campeão da Europa League

Se o “dono” do invicto Campeonato Português é o brasileiro Hulk, eleito o melhor da competição, na Liga Europa quem manda é seu companheiro Falcao García. E foi graças a mais uma cabeçada certeira do artilheiro colombiano - a única finalização certa do time nos 90 minutos - que o Porto conquistou o seu terceiro título na temporada, ao vencer o Braga, em final portuguesa, por 1 a 0, na Arena de Dublin, na Irlanda.
Falcao do Porto comemora gol contra o Braga (Foto: Reuters)
Este é o sétimo título do Porto fora de seu país, que vem de uma década vitoriosa com a antiga Copa da Uefa (e atual Liga Europa), em 2003, e Liga dos Campeões e Mundial, em 2004. Na temporada, é o segundo troféu levantado por Helton, Hulk, Falcao & Cia., que já levou o Campeonato Português de forma invicta e ainda pode conquistar a Taça de Portugal, no próximo domingo, em decisão contra o Vitória de Guimarães, em Lisboa. Garantido na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões, o Porto agora concentra seus esforços no mercado de transferências, entre junho e agosto, quando possivelmente receberá propostas por muitos de seus destaques, como Hulk e até o técnico André Villas-Boas.

Foram nove os brasileiros que começaram o jogo: Helton, Fernando e Hulk, por parte do Porto, e Arthur, Paulão, Vandinho, Paulo César, Alan e Lima pelo Braga. Marcio Mossoró e Kaká entraram no segundo tempo, enquanto Maicon, Souza, Walter e Leandro Salino ficaram no banco de reservas. Mas a estrela que brilhou foi a de outro sul-americano, e basicamente a mesma dos últimos jogos: a do colombiano Falcao García.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário