Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Kareem Abdul-Jabbar critica declaração de Scottie Pippen

O ex-atleta Scottie Pippen criou uma grande polêmica ao afirmar que Michael Jordan é o maior pontuador da história da NBA, mas LeBron James pode vir a ser melhor do que o lendário ala-armador do Chicago Bulls. Depois de vários atletas darem suas opiniões, o ex-pivô do Los Angeles Lakers e integrante do Hall da Fama, Kareem Abdul-Jabbar resolveu expor sua posição.

Em carta aberta ao ex-ala do Bulls, Kareem afirmou que os comentários do amigo pecam pela perspectiva histórica limitada. Wilt Chamberlain, e não Jordan, seria o maior pontuador da história do jogo.  “Você obviamente nunca viu Chamberlain jogar, que foi o indiscutível maior pontuador da história”, afirmou. “Quando Jordan teve médias de 50,4 pontos por jogo e mais 24,7 rebotes? Ele marcou 100 pontos em uma partida? Quantas vezes marcou mais de 60 pontos?”. 

Sobre a questão do melhor jogador de basquete de todos os tempos, o ex-pivô coloca o maior vencedor da história da NBA, Bill Russell, a frente de Jordan.  “Em termos de vitórias, Michael o superou no lado emocional e como pontuador, mas Russell ganhou oito títulos consecutivos”, lembrou. “Bill jogou em um total de 11 times campeões e, como você sabe muito bem, os anéis são o que importa. O resto são apenas estatísticas”. 

Sobre a possibilidade de LeBron assumir o posto de melhor de todos os tempos, Kareem foi ainda mais direto: “Por mais dominante que seja, ele ainda precisa vencer um campeonato”. O ala inicia a busca pelo primeiro título da carreira na noite desta terça-feira, quando o Miami Heat abre a decisão da temporada contra o Dallas Mavericks. 

Embora reconheça Pippen como um grande amigo e uma pessoa que conhece o esporte, Kareem deixou um lembrete para quando o ex-ala pensar em comentar novamente sobre o assunto. “Eu aconselho que você faça uma pequena pesquisa antes de coroar Michael ou LeBron com qualquer título de melhor de todos os tempos”.
Fonte:Esporte.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário