Páginas

sábado, 21 de maio de 2011

Real massacra Almería e Cristiano Ronaldo supera marca histórica no espanhol

Na despedida do Real Madrid em uma temporada 2010/2011 em que perdeu os principais títulos para o arquirrival Barcelona, o clube merengue massacrou o Almería por 8 a 1, no Santiago Bernabéu, na última rodada do Campeonato Espanhol.
Cristiano Ronaldo gol Real Madrid (Foto: EFE)

Aqueles que compareceram ao estádio testemunharam história. Com dois gols neste sábado, o português Cristiano Ronaldo chegou aos 40 nesta edição da Liga e bateu os recordes de Hugo Sanchéz, na temporada 1989/1990, e Telmo Zara, em 1950/1951, que eram os maiores artilheiros em uma única edição do Campeonato Espanhol até então com 38 gols.

cristiano ronaldo adebayor real madrid gol almeria (Foto: Agência EFE)Juntando todas as competições que disputou nesta temporada, Ronaldo soma 53 gols, um a mais que o argentino Lionel Messi. O camisa 10 do Barcelona ainda tem um jogo pela frente, a final da Champions League contra o Manchester United, e poderá igualar ou passar o português. O francês Karim Benzema, duas vezes, o togolês Adebayor, outras três, e Joselu completaram o placar do massacre deste sábado no Bernabéu.

Com este resultado, o Real Madrid termina o Espanhol com 92 pontos, quatro a menos que o campeão Barcelona. Na temporada, o time da capital espanhola perdeu o título nacional e a Champions League justamente para o rival, mas sagrou-se campeão da Copa do Rei em cima dos catalães.
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário