Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

250 mil torcedores tomam as ruas de Dallas para comemorar título do Mavericks

A manhã desta quinta-feira foi especial para Dallas. As ruas da cidade foram tomadas por fãs do Mavericks para a parada em homenagem aos atletas, técnicos e dirigentes que conquistaram o inédito título de campeão da NBA para a franquia. O troféu foi conquistado após série de seis jogos contra o badalado Miami Heat, de LeBron James e Dwyane Wade.

Estima-se que 250 mil pessoas lotaram as ruas atravessadas pelos 25 veículos que levaram os campeões, enfrentando um calor de quase 30 graus. Apesar do evento só ter começado às 10h do Texas (12h de Brasília), torcedores começaram a ocupar lugar nas calçadas da cidade desde o amanhecer.  O fundador do Mavericks, Donald Carter, e sua mulher, Linda, foram colocados no primeiro veículo da parada, um conversível branco. Carter definiu a sensação de participar do evento e receber o carinho da torcida como “fantástica”. 

Outro integrante fascinado pela comemoração foi o ala-pivô Dirk Nowitzki, que recebeu o prêmio de MVP das finais. “Isso é inacreditável”, afirmou o alemão, enquanto pegava um charuto do companheiro de time Jason Terry. Os dois são os únicos remanescentes da primeira final disputadas pela equipe, em 2006, quando foram derrotados pelo Heat.


“Nós estamos no topo do mundo neste momento, então é uma sensação incrível”, disse Nowitzki, que anotou 26 pontos em média nas finais. “Por 13 anos, eu tenho esperado por isso. É espetacular e nós todos vamos aproveitar muito”.  O dono da franquia, Mark Cuban, que tem mantido uma relação inseparável com o troféu Larry O’Brien, também marcou presença na parada e, ao som da tradicional música “We are the champions” (Nós somos os campeões), do grupo Queen, falou algumas poucas palavras sobre o evento:

“Isso é uma loucura, grandioso”.  A carreata parou no American Airlines Center e as comemorações terão continuidade com uma festa dentro do ginásio. No entanto, só uma pequena parcela de torcedores terá acesso ao local: aqueles que compraram carnês de ingresso para a temporada 2010/11 toda do Dallas.
Fonte:Esporte.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário