Páginas

sábado, 4 de junho de 2011

Brasil vence a Polônia e chega a 3ª vitória na Liga Mundial

Leandro Vissoto (1º à esq.) foi o principal destaque da seleção contra a Polônia
A seleção brasileira masculina de vôlei segue sobrando na Liga Mundial. Neste sábado, o time de Vissoto, Giba, Lucão e Wallace atropelou a Polônia por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 26-24 e 25-20, chegou a sua terceira vitória em três partidas e segue na liderança do grupo A.

Com o resultado, a equipe do técnico Bernardinho soma agora 9 pontos, enquanto os europeus permanecem com 3. Estados Unidos, com 6, e Porto Rico, ainda zerado, são os outros componentes da chave. O Brasil também segue sem ceder nenhum set sequer no torneio, marca que seus rivais de grupo já não têm. A seleção brasileira volta a quadra neste domingo a partir das 10h (de Brasília) novamente contra a Polônia.
vôlei Bruninho Brasil x polônia (Foto: Divulgação / FIVB)
Na primeira semana, a seleção brasileira venceu Porto Rico duas vezes e sem perder nenhum set, enquanto a Polônia venceu os Estados Unidos por 3 a 0 na primeira partida, mas perdeu a segunda pelo mesmo placar. No primeiro set, o Brasil chegou a estar perdendo por 19 a 14, mas o levantador Bruninho passou a usar bastante a força de Leandro Vissoto, que não decepcionou. Com nove pontos, foi o maior marcador do primeiro set e ajudou a equipe a fazer 24 a 23. O último tento foi de Giba, apenas seu segundo de ataque no período inicial.

O segundo set foi parecido. A Polônia abriu 8 a 4, mas o Brasil reagiu e teve em Vissoto, com mais oito pontos, o grande nome. O oposto do Cuneo (ITA) foi preservado no último set, já que sua equipe não teve problemas para aplicar 25/20, ficando sempre à frente no placar. No total, ele foi o maior pontuador do jogo, com 18 tentos.
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário