Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

Brasil vence Polônia por 3 sets a 1 em jogo duro

Wallace definiu a vitória no apertado terceiro set e encaminhou a vitória do BrasilO Brasil precisou suar muito neste sábado, fazer um jogo duríssimo e até ceder o primeiro set na Liga Mundial de vôlei, mas foi melhor nos momentos decisivos e superou a Polônia novamente no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, agora por 3 sets a 1, com parciais de 28/26, 23/25, 26/24 e 25/23.

Esse foi o quarto triunfo em quatro partidas do Brasil, que segue invicto na competição e líder do grupo A com 12 pontos , à frente dos Estados Unidos, adversário da próxima semana. Nos primeiros jogos, a seleção brasileira venceu Porto Rico.

O diferencial brasileiro apareceu nas horas decisivas, com exceção da segunda parcial. Como se vê no placar, a diferença para se chegar ao triunfo foi sempre a mínima necessária, e foi nestes pontos que o time comandado por Bernardinho tirou vantagem.

O primeiro set foi extremamente equilibrado. Poucas vezes algum time abriu mais de um ponto. Como no jogo anterior, o oposto Leandro Vissoto brilhou e garantiu sete pontos para o Brasil. No lado polonês, o destaque foi Kurek Bartosz.

No segundo, a Polônia se recuperou, com seis pontos de Kurek. O Brasil esteve perdendo o período inteiro, chegando a encostar no fim e fazer 23 a 22, mas os europeus mantiveram a vantagem. O Brasil esteve perto de perder também o terceiro set, pois novamente teve que correr atrás dos poloneses, mas Vissoto e Lucão brilharam, liderando a virada e fechando em 26/24.

O último set, embora também equilibrado, foi liderado pelo Brasil na maior parte do tempo. O grande destaque do jogo foi Kurek, com 30 pontos. No Brasil, Murilo superou Vissoto e fez 17 tentos, contra 15 do artilheiro de sábado.
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário