Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Com surpresas, Rubén Magnano convoca seleção para o Pré-Olímpico

O técnico da seleção masculina de Basquete, Rubén Magnano, anunciou na manhã desta sexta-feira os 20 jogadores que participarão do período de preparação para a disputa do Pré-Olímpico de Mar del Plata, na Argentina. A lista inclui os quatro atletas brasileiros que atuam na NBA: o ala-armador Leandrinho Barbosa e os pivôs Nenê Hilário, Anderson Varejão e Tiago Splitter.


A grande surpresa da convocação, porém, foi o armador norte-americano Larry Taylor, de Bauru, escolhido melhor jogador da posição na última temporada do NBB. Segundo a CBB (Confederação Brasileira de Basquete), o atleta encontra-se em processo de naturalização.
A lista é marcada pela continuidade. Onze dos 12 convocados por Magnano para o Mundial da Turquia, disputado no ano passado, estão presentes novamente na seleção. O único “excluído” foi o pivô Murilo Becker, de São José.

Assim como no Mundial, apenas 12 atletas serão levados para o Pré-Olímpico e, por isso, o treinador cortará oito dos convocados antes do início da competição. “Nossa ideia (comissão técnica) é avaliar o desempenho de todos os jogadores até lá”, afirmou Magnano. “Apenas próximo da data é que teremos uma posição definitiva. Vamos trabalhar muito para conquistar nosso objetivo, que é participar dos Jogos Olímpicos de Londres”.

Os convocados vão se apresentar ao treinador no dia 4 de julho, em São Paulo. O grupo passará o mês treinando no Clube Hebraica e, entre 5 e 7 de agosto, viaja para participar de um torneio na Venezuela.
Entre 24 a 26 do mesmo mês, a seleção faz a última parada antes do Pré-Olímpico em Foz do Iguaçu (Paraná). Na cidade, o time disputa a Copa Jenaro “Tuto” Marchand, contra Canadá, Porto Rico e República Dominicana.

O Pré-Olímpico acontece entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro. No grupo A, o Brasil tem a companhia de Canadá, Cuba, República Dominicana e Venezuela (adversários da estreia). O grupo B é composto pela Argentina, Panamá, Paraguai, Porto Rico e Uruguai. Os dois finalistas da competição garantirem vaga em Londres, enquanto os terceiro e quarto colocados  terão uma nova chance de classificação no Pré-Olímpico Mundial.

O Brasil entra em quadra para quebrar um longo período ausente dos Jogos Olímpicos. A última vez em que o país esteve representado pelo time de basquete masculino foi no ano de 1996, em Atlanta (EUA); Na oportunidade, a seleção foi eliminada nas quartas de final pelos donos da casa e terminou na sexta posição geral.

Confira a lista de jogadores convocados por Rubén Magnano:

Armadores
Marcelinho Huertas (Caja Laboral – Espanha)
Nezinho dos Santos (Brasília)
Larry Taylor (Bauru)*
Raul Neto (Minas Tênis)
Alas-armadores
Leandrinho Barbosa (Toronto Raptors – EUA)
Vitor Benite (Limeira)
Marcelinho Machado (Flamengo)
Alas
Alex Garcia (Brasília)
Arthur Belchor (Brasília)
Diego da Silva (Limeira)
Marquinhos Vieira (Pinheiros)
Alas-pivôs
Augusto Lima (Unicaja – Espanha)
Douglas Nunes (Bauru)
Guilherme Giovannoni (Brasília)
Pivôs
Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers – EUA)
Caio Torres (Vivemenorca – Espanha)
Rafael Hettsheimeir (Zaragoza – Espanha)
Paulão Prestes (Murcia – Espanha)
Nenê Hilário (Denver Nuggets – EUA)
Tiago Splitter (San Antonio Spurs – EUA)

* Convocação Especial: Encontra-se em processo de naturalização

Nenhum comentário:

Postar um comentário