Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Final da NBA tem 2ª maior audiência nos últimos 7 anos, apenas perdendo para a Final de 2010 entre Lakers e Celtics

A vitória do Miami Heat sobre o Dallas Mavericks pelo terceiro jogo da final da temporada da NBA por 88 a 86 foi líder absoluta de audiência na programação televisiva da noite deste domingo. O jogo teve média de 13,6 milhões de telespectadores no período em que foi transmitido.


Esta foi a 22ª vez consecutiva que a final da NBA foi a atração mais assistida da televisão norte-americana. Além disso, a audiência foi a segunda maior de um jogo 3 da decisão do título nos últimos sete anos, perdendo apenas para Los Angeles Lakers e Boston Celtics, em 2010. Durante todo o tempo em que foi televisionada, a partida teve mais que o dobro de telespectadores do que os demais programas exibidos.

Em Miami, a audiência foi 33% maior do que o terceiro confronto da final de 2006, que também envolveu os dois times. O índice é o terceiro maior registrado por uma partida da NBA na cidade desde o início da medição de audiência nos parâmetros atuais (2003).

O número de telespectadores foi menor em Dallas, pois a cidade estava recebendo a partida. Mesmo assim, a audiência foi mais de 25% superior em relação ao jogo 2, que aconteceu na Flórida. Heat e Mavericks voltam a se enfrentar na noite desta terça-feira, no Texas.
Fonte:Esporte.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário