Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Golaço que driblou meio time e o famoso gol "La Mano de Dios" completa 25 anos

Dois dos maiores lances da história do futebol completam 25 anos nesta quarta-feira. No dia 22 de junho de 1986, Diego Maradona brilhou na vitória por 2 a 1 da Argentina sobre a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo do México. Primeiro, consagrou a “mão de Deus”. Depois, deixou uma fila de rivais para trás e marcou um dos mais belos gols de todos os tempos.

A partida estava empatada em 0 a 0 quando, após bate-rebate aos 6 minutos do segundo tempo, a bola sobrou pelo alto na grande área da Inglaterra. Fazendo uso de toda sua malandragem, Maradona antecipou-se à saída do goleiro Peter Shilton e, com a mão esquerda, alcançou a bola antes do rival, tocando-a para o fundo do gol.

http://globoesporte.globo.com/platb/files/1019/2010/10/maradona1986goal.jpgAté hoje aclamada por argentinos, a chamada “mão de Deus”, como o craque batizou seu feito, ainda causa a ira de ingleses.

Já o segundo gol foi de pura genialidade. Apenas três minutos depois de ter aberto o placar, Maradona recebeu a bola pela esquerda, ainda em seu campo de defesa. Foram necessários apenas nove toques para driblar cinco jogadores ingleses, incluindo o goleiro, e colocar a bola nas redes adversárias. A Inglaterra ainda descontou com Gary Liekiner, mas nada que impedisse a vitória argentina e o brilho de seu camisa 10.
Fonte:Esporte.ig.com.br

"La Mano de Dios" de Maradona, um dos gols mais famosos da história do futebol:

O golaço que Maradona marcou na vitória da Argentina por 2x1 na Inglaterra pela Copa de 1986

Nenhum comentário:

Postar um comentário