Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

Pai de Bryant: "Kobe joga mais cinco anos em alto nível"

A trajetória de Kobe Bryant na NBA teve início em 1996. Nas 15 temporadas disputadas desde então, todas com o Los Angeles Lakers, foi cinco vezes campeão e tornou-se o maior cestinha da história da franquia. O pai do craque, Joe Bryant, espera que este currículo vitorioso fique ainda mais extenso no futuro, pois não acredita que o filho vá se aposentar tão cedo.

“Ninguém vai correr e pular da mesma maneira que fazia quando tinha 18 ou 19 anos”, disse Joe. “Se ele estiver desfrutando do jogo e continuar contando com jogadores altos como Pau Gasol e Andrew Bynum, acredito que permanecerá atuando em alto nível por mais uns três, quatro, ou cinco anos”. Joe avalia que a paciência poderá ser uma virtude muito útil ao filho nos próximos anos. Ele julga que surgirão muitas cobranças, sobretudo por parte da imprensa, quando Kobe passar a pontuar menos.

“O problema será quando ele não fizer mais 30 pontos por jogo, mas estiver anotando 25 pontos e cinco assistências”, afirmou Joe. “A imprensa vai dizer que ele não consegue mais jogar, e lidar com isso será seu maior desafio”.

E como lidar com isso? “O importante é que ele continue gostando de jogar, e isso vai acontecer se ele estiver disputando o título”, declarou o pai do craque do Lakers. “Essa é a motivação necessária”.
Kobe está com 32 anos de idade e ainda não apresenta sinais de decadência. Black Mamba, como o atleta é conhecido, registrou médias de 26,9 pontos, 5,4 rebotes e 5,0 assistências por partida na temporada 2010/11.
Apesar do bom desempenho do jogador, o Lakers não conseguiu disputar as finais mais uma vez. A caminhada do time de Los Angeles rumo ao tricampeonato foi interrompida nas semifinais de conferência, quando foi eliminado pelo Dallas Mavericks – que acabou sendo o campeão.
Fonte:Esporte.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário