Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Transferências da NBA

Dallas acerta a contratação do espanhol Rudy Fernandez

Campeão da NBA em 2011, o Dallas Mavericks acertou nesta quinta-feira a contratação do espanhol Rudy Fernandez. Para contar com o ala-armador, o time texano cedeu ao Portland Trail Blazers os dois jogadores que selecionou no “NBA Draft” deste ano: os alas Jordan Hamilton e Tanguy Ngombo. Fernandez está na liga norte-americana há três temporadas, tendo atuado sempre pelo Portland. O espanhol comentou a transferência para o atual campeão da NBA através da sua conta no Twitter e demonstrou ter ficado bastante satisfeito.

“Obrigado a todos os torcedores do Blazers pelo apoio ao longo dos últimos três anos”, declarou Fernandez no microblog. “Estou muito feliz de fazer parte do melhor time da NBA, o Dallas”. Quem também comentou a negociação foi Donnie Nelson, gerente geral do Mavericks. Depois que a franquia selecionou Hamilton, na 26ª posição do recrutamento, o cartola afirmou: “Nós acreditamos que o jogador que adquirimos vai nos ajudar mais do que as duas escolhas”. Fernandez tem médias de 9,1 pontos, 2,5 rebotes e 2,2 assistências em cerca de 24 minutos por jogo ao longo das três temporadas que disputou na NBA. Pela seleção espanhola, participou do título mundial de 2006, do europeu de 2009 e da conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2008.

Portland e Denver trocam armadores

O Portland Trail Blazers nesta quinta-feira anunciou o acertou da contratação do armador Raymond Felton, que estava no Denver Nuggets, em troca do também armador Andre Miller.  Felton tem 26 anos de idade e ingressou na liga em 2005, depois de ter sido campeão universitário por North Carolina. Ficou cinco anos no Charlotte Bobcats e ainda passou pelo New York Knicks antes de finalmente chegar ao Denver. A temporada 2010/11 foi a melhor da carreira do armador, que teve médias de 15,5 pontos e 8,3 assistências por jogo.

O treinador do Blazers, Nate McMillan, aprovou a chegada de Felton. “Nós realmente valorizamos a liderança que ele exerce tanto dentro de quadra como no vestiário”, disse. “Ele sabe arremessar e tem ótimo rendimento no jogo de ‘pick and roll’”. Já Miller, de 35 anos, retorna ao Denver depois de ter atuado na equipe do Colorado entre 2003 e 2007.


Ao longo de 11 temporadas disputadas na NBA, acumula médias de 14,4 pontos e 7,2 assistências por confronto.Paul Allen, proprietário do Portland, avaliou de maneira positiva as mudanças no elenco do time.  “Acredito que foi uma noite muito boa para o Trail Blazers e para os nossos torcedores”, afirmou Allen, para em seguida desejar sorte aos dois atletas que não seguirão com a equipe: “Quero agradecer Miller e Fernandez pelas contribuições dadas ao longo dos últimos anos e torço pelo melhor deles no futuro”.


San Antonio troca George Hill com o Indiana Pacers por dois draftados

 O San Antonio Spurs confirmou nesta quinta-feira o que muitos especulavam e fez uma negociação visando adicionar um atleta proveniente de uma escolha alta do "NBA Draft", mas acabou não se desfazendo do francês Tony Parker, como chegou a ser cogitado. A direção da franquia envolveu outro armador do elenco: o jovem George Hill.

O time do Texas enviou Hill para o Indiana Pacers em troca dos alas Kawhli Leonard e Davis Bertans, escolhidos no “NBA Draft” deste ano. Além dos dois, adquiriu também os direitos sobre o ala-pivô esloveno Erazem Lorbeck – selecionado na segunda rodada do recrutamento de 2005.  Larry Bird, presidente do Indiana, não escondeu a satisfação com a contratação de Hill. “Ele tem experiência nos playoffs e nós estamos ansiosos em vê-lo fazendo parte da evolução da nossa equipe”, afirmou.   Hill disputou três temporadas da NBA, todas com o San Antonio. Suas médias são de 9,9 pontos, 2,4 rebotes e 2,4 assistências em pouco mais de 24 minutos por partida.

O atleta lamentou a saída da equipe por onde atuava desde que ingressou na liga, mas demonstra estar animado com a nova etapa da carreira. “É duro, mas as coisas acontecem por um motivo”, disse. “Agradeço ao San Antonio pela oportunidade que tive e estou ansioso para chegar ao Indiana e ajudar a equipe a vencer jogos”.  A transferência para o Pacers permite que Hill retorne à cidade natal. O armador, de 25 anos de idade, nasceu e passou a vida toda em Indianápolis. Saiu apenas em 2008, quando entrou na NBA.

Minnesota Timberwolves adquire veterano pivô Brad Miller

O ala Derrick Williams foi escolhido pelo Minnesota Timberwolves na segunda posição do “NBA Draft” de 2011. No entanto, o atleta da Universidade de Arizona não é a única novidade no elenco da equipe para a próxima temporada.  Em negociação feita com o Houston Rockets, o Minnesota adquiriu o veterano pivô Brad Miller, e dois jogadores selecionados pelo time texano no Draft: o ala montenegrino Nikola Mirotic e o também ala Chandler Parsons. Em contrapartida, cedeu o armador Jonny Flynn e o ala-pivô Donatas Motiejunas – escolhido na 20ª posição do recrutamento.

A camisa do Timberwolves é a sexta que Miller vestirá na carreira. Aos 35 anos, o pivô já passou por Charlotte Hornets (time atualmente sediado em Nova Orleans), Chicago Bulls, Indiana Pacers, Sacramento Kings antes de chegar ao Houston. Em 13 temporadas na NBA, tem médias de 11,4 pontos e 7,2 rebotes por partida. Além disso, participou do “All-Star Game” em 2003 e em 2004.
Já Flynn tem somente 22 anos e ingressou na NBA em 2009. As lesões o limitaram a apenas 53 jogos disputados na temporada 2010/11, tendo registrado 5,3 pontos e 3,4 assistências por partida. Números bem inferiores ao que teve no campeonato de estreia, quando alcançou médias de 13,5 pontos e 4,4 assistências por confronto.

Esta não foi a única troca realizada pela franquia de Minneapolis nesta quinta. A equipe se envolveu em uma transação com os dois times finalistas da Conferência Leste na última temporada. Do Chicago Bulls, recebeu o armador Malcolm Lee, 43ª escolha do Draft. Quem também chegou foi o ala bósnio Bojan Bogdanovic, seleconado na 31ª posição pelo Miami Heat. O Timberwolves mandou Mirotic para Chicago. Já o Miami ficou com Norris Cole, recrutado pelo Bulls na 28ª escolha.
Fonte:Esporte.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário