Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Uruguai vence Holanda nos pênaltis

Luis Suarez John Heitinga Uruguai x Holanda (Foto: AP)Antes do jogo, festa para Forlán, que recebeu das mãos de Gigghia o troféu de melhor jogador da última Copa do Mundo e foi ovacionado pelos torcedores. Depois que a bola rolou, no entanto, nada de clima amigável. Na reedição da semifinal do Mundial de 2010, Holanda e Uruguai protagonizaram um amistoso com cara de jogo "à vera" nesta quarta-feira, no Estádio Centenário em Montevidéu. Muita pegada, chances claras de gol, reclamações com a arbitragem e gols nos minutos finais.

Com tudo isso, o resultado não poderia ser outro senão um empate. Como a partida valia a Taça Confraternização, o 1 a 1 levou o jogo para os pênaltis, e na disputa, acabou dando Uruguai.

A partida estava empatada até os 37 do segundo tempo. Então, Luis Suárez brilhou e abriu o placar para delírio dos torcedores no Centenário. Era a afirmação do time às vésperas da Copa América e a chance de levar a alma após aquela derrota.
Forlán homenagem Uruguai x Holanda (Foto: Reuters)Mas uma cabeçada de Kuyt, aos 46, transformou a euforia em decepção, colocou 1 a 1 no placar e deixou os jogadores e a torcida visivelmente abatidos na capital uruguaia, levando o jogo para os pênaltis. Foi apenas para dar mais emoção à festa. Van Persie e Elia perderam suas cobranças e o Uruguai levou a melhor nas penalidades: 4 a 3.

Agora, resta à Celeste seguir sua preparação para a Copa América, que começa no próximo dia 1º de julho, em Buenos Aires. A Holanda, por sua vez, volta para a Europa com dois empates na bagagem em sua mini excursão pela América do Sul. O outro foi contra o Brasil, por zero a zero.
Fonte:Globoesporte.com



Pênaltis:

Nenhum comentário:

Postar um comentário