Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Brasil vence de virada Cuba na estréia fase final da Liga Mundial de Volêi

A seleção brasileira masculina de vôlei, que luta pelo décimo título na Liga Mundial, passou sufoco na primeira partida da fase final do torneio. Depois de perder dois sets, o Brasil conseguiu reagir e virou para cima de Cuba por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 21/25, 25/16, 30/28 e 15/12, na cidade de Gdansk, na Polônia. O Brasil começou o jogo apático, errando diversos saques e viu Cuba crescer, acertando o tempo no ataque e no bloqueio. A equipe acordou com as entradas de Bruno, Sidão, Giba e Théo no começo do terceiro set e buscou a virada.

Lucão foi o nome do jogo para o Brasil. Além de ter acertado dois ataques para fechar o quarto set e levar o jogo para o tie break, ele terminou a partida como o maior pontuador da seleção, com 20 bolas no chão. Do lado de Cuba, Leon, o capitão de apenas 17 anos, foi o destaque, também com 20 pontos.
Com o resultado, a seleção brasileira fica em segundo no grupo F. Na primeira partida do dia, a Rússia ganhou dos Estados Unidos por 3 sets a 1 e somou três pontos. O Brasil soma apenas dois tentos, já que o triunfo no tie break dá dois pontos ao vencedor e um ao perdedor.

A equipe verde e amarela volta para quadra nesta quinta-feira, às 8h30 (horário de Brasília) e encara os Estados Unidos, lanterna da chave, no segundo jogo da fase final. No outro grupo, o duelo é entre Polônia, Itália, Argentina e Bulgária. Apenas os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais da Liga Mundial.
Fonte:Esporte.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário