Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Deron Williams teria acordo com o Besiktas

Deron Williams, do New Jersey Nets, pode ser o primeiro astro da NBA a confirmar que jogará em outro país durante o locaute. De acordo com a NTV Sport, uma das mais importantes emissoras de televisão da Turquia, o jogador teria fechado um princípio de acordo com o Besiktas.

Marc Stein, jornalista do site da ESPN, apurou com fontes próximas do atleta que a notícia é verdadeira e o armador está seriamente interessado em jogar na Turquia caso o locaute se estenda.  Não existem informações sobre o contrato que seria assinado entre as partes, apenas que está prevista uma cláusula que libera Williams imediatamente após o término da greve patronal para reintegrar o elenco da franquia norte-americana. 

Desta forma, o jogador passaria a ser a primeira estrela da liga a sair do campo da especulação e realmente acertar com uma equipe de fora dos EUA para o período de locaute. Anteriormente, atletas como Kobe Bryant, Pau Gasol e Amar’e Stoudemire chegaram a cogitar jogar em outros países, mas nada em um nível de negociação avançado.  Caso realmente assine com o clube turco, o armador não será o único jogador que disputou a temporada 2010/11 da NBA a estar na equipe. Nas últimas semanas, o time acertou acordo semelhante com o pivô georgiano Zaza Pachulia, que tem contrato com o Atlanta Hawks e atuaria pela agremiação no período de greve.

Williams chegou ao Nets em fevereiro deste ano, depois de uma troca com o Utah Jazz, e receberá salário de US$ 16,3 milhões (R$ 25,5 milhões) na temporada 2011/12. Por meio de uma opção em seu contrato, poderá se tornar agente livre em julho do ano que vem.  Apesar do time de New Jersey ser um dos piores da liga nos últimos anos, o armador tem elogiado as ações do magnata russo Mikhail Prokhorov, dono da franquia, na tentativa de melhorar a equipe e sua visibilidade na mídia. Com esta intenção, em 2012, o Nets vai se mudar da cidade que lhe dá nome para o bairro do Brooklyn, em Nova York.
Fonte:Esporte.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário