Páginas

sábado, 17 de novembro de 2012

Brasileiros na NBA

No inicio da temporada da NBA o Brasil bateu o recorde de 6 jogadores na melhor liga de basquete do mundo, mas agora são apenas 4, os calouros Fab Melo e Scott Machado foram emprestados para a Liga de Desenvolvimento, conhecida também como D-League.

O pivô brasileiro Fab Melo, que foi selecionado no draft pelos Celtics na escolha número 22, ele vai defender o Maine Red Claws. O brasileiro sequer chegou a ser relacionado pelo técnico Doc Rivers para os primeiros jogos do início de temporada, tendo apenas poucos minutos em quadra na pré-temporada. Já o armador brasileiro Scott Machado defenderá o Rio Grande Valley Vipers, Machado é jogador do Houston Rockets, e chegou a ganhar muitos minutos na pré-temporada, mesmo assim acabou emprestado e jogará a D-League na temporada 2012/13.

A. Varejão vem se destacando nesta temporada
Já o quarteto brasileiro que já esteve presente na temporada passada, apenas Nenê não entrou em quadra, o jogador está se recuperando de uma lesão na planta do seu pé esquerdo, e sua equipe está sentindo sua falta e muito, claro que Nenê não será o salvador da pátria, mas até agora o Washington Wizards não conseguiu nenhuma vitória, são 7 jogos e 7 derrotas. Para Tiago Splitter o problema não são as derrotas, mas sim conseguir mais minutos em quadra, o pivô brasileiro está em seu último ano de contrato e joga pressionado para fazer um bom ano, para poder continuar em San Antonio, o Spurs tem 7-2, são 7 vitórias e apenas 2 réves.
Leandro Barbosa vem jogando bem em sua nova equipe, o Celtics conseguiu um grande negócio assinar com Leandrinho pelo salário mínimo da NBA, o brasileiro é uma boa peça para o elenco e aos poucos vem ganhando a confiança do técnico Doc Rivers e ganhando mais minutos em quadra. O Boston está com a campanha 5-4 na NBA.

O melhor brasileiro que vem atuando na melhor liga de basquete do mundo é Anderson Varejão, que está conseguindo destaque mesmo com a fraca franquia do Cleveland Cavaliers, Varejão vem sendo o destaque ao lado do armador Kyrie Irving, o Cavaliers faz mais uma campanha muito ruim 2-6, já neste ano Varejão bateu seu recorde de pontos em uma partida pela NBA, foi uma grande atuação contra a nova franquia Brooklyn Nets, foram nada menos que 35 pontos e 18 rebotes, alem do double-double, mesmo assim a equipe saiu derrotada por 114-101.

Estatísticas até o momento:

Jogador
Jogos
Pontos
Rebotes
Assistências
Minutos
A. Varejão
7
111
96
24
245
L. Barbosa
9
64
20
15
131
Tiago Splitter
9
60
31
6
144

Médias dos brasileiros:
Jogador
Jogos
Pontos %
Rebotes %
Assistências%
Minutos %
A. Varejão
7/8
15.9
13.7
3.4
35.0
L. Barbosa
9/9
7.1
1.0
1.7
14.6
Tiago Splitter
9/9
6.7
3.4
0.7
16.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário