 Os Estados Unidos estão de volta ao topo do pódio no Mundial de  basquete. Depois de uma espera de 16 anos, marcada por decepções em três  torneios consecutivos, a equipe do país que inventou o esporte superou a  brava seleção turca por 81 a 64. A vitória acabou com o sonho de um  país inteiro, representado pelos barulhentos 15 mil torcedores que  lotaram o ginásio Sinan Erdem, em Istambul.
Os Estados Unidos estão de volta ao topo do pódio no Mundial de  basquete. Depois de uma espera de 16 anos, marcada por decepções em três  torneios consecutivos, a equipe do país que inventou o esporte superou a  brava seleção turca por 81 a 64. A vitória acabou com o sonho de um  país inteiro, representado pelos barulhentos 15 mil torcedores que  lotaram o ginásio Sinan Erdem, em Istambul.O grande nome da partida foi o ala norte-americano Kevin Durant (foto), que já havia sido destaque da equipe ao longo de toda a campanha. Desde o início da partida, o novo astro da NBA chamou o jogo para si, sobretudo nas bolas de três pontos.
A conquista é a quarta dos norte-americanos em Mundiais e a primeira desde 1994. Antes da liberação de jogadores profissionais, os EUA ficaram com o titulo do torneio no Brasil em 1954, e na Espanha, em 1986.
Em 1998, os Estados Unidos caíram diante da Rússia nas semifinais, e acabaram com a medalha de bronze. Quatro anos depois, em casa, a equipe dos profissionais da NBA deu vexame: perdeu três partidas e acabou na sexta colocação. Em 2006, no Japão, a campanha terminou novamente com terceiro lugar.
Neste ano, embora não tenha levado para a Turquia seus melhores atletas, a equipe norte-americana foi representada por jogadores de alto nível, a maioria titulares em suas equipes na NBA. O resultado foi uma equipe que mostrou comprometimento que as anteriores, repletas de estrelas, não conseguiram ter.
Cestinhas: Kevin Durant 28, Lamar Odom 15 e Westbrook 13 e Turkoglu 16.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário