
O Miami Heat saiu na frente do Dallas Mavericks na decisão da temporada 2010/11 da NBA. A equipe da Flórida aproveitou o fato de jogar dentro de casa e contou com ótima atuação da dupla
LeBron James e Dwyane Wade, sobretudo nos dois últimos quartos, para conquistar a vitória no primeiro jogo da série pelo placar de 92 a 84. O resultado mantém a invencibilidade do Miami nos playoffs atuando como mandante. O time venceu todos os nove jogos que disputou no seu ginásio. Já o Dallas encontra-se em desvantagem pela primeira vez na fase eliminatória. LeBron marcou 24 pontos, pegou nove rebotes e distribuiu cinco assistências. Wade registrou 22 pontos, dez rebotes e seis assistências. A outra estrela do Miami, o ala-pivô Chris Bosh, também teve boa participação no triunfo da equipe ao anotar 19 pontos e apanhar nove rebotes.

O Dallas contou com o cestinha da partida:
o ala-pivô Dirk Nowitzki, que fez 27 pontos e ainda capturou oito rebotes. O ala Shawn Marion contabilizou 16 pontos e dez rebotes. Mas o desempenho do banco de reservas do time texano deixou a desejar.
Somados, os suplentes do Mavericks acertaram apenas quatro arremessos em 22 tentados e produziram somente 17 pontos – 12 destes pontos foram anotados pelo armador Jason Terry. Os reservas do Heat também arriscaram 22 chutes e tiveram rendimento superior: converteram oito tiros e marcaram 27 pontos.
As defesas prevaleceram nesta primeira partida da decisão, limitando os ataques a um aproveitamento inferior a 40% nos arremessos. O que fez a diferença em favor do Miami foram os 46 rebotes apanhados na partida, sendo 16 ofensivos. O Dallas pegou 36, e somente seis foram apanhados no ataque.
Fonte:Esporte.ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário