Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ao lado da torcida, Turquia derruba Grécia numa rivalidade histórica

O passado de longo domínio do império Turco sobre os gregos não foi esquecido pelos dois povos, que carregam a rixa histórica para qualquer esporte. No basquete não é diferente, e por isso a partida desta terça-feira era uma das mais aguardadas da primeira fase do Mundial. 

A torcida local fez seu papel, lotou a arena e empurrou os turcos o tempo todo. Deu certo.
Dentro da quadra, o herói turco foi Ersan Ilyasova (foto), com 26 pontos e cinco rebotes. Asik fez 12 pontos, e Turkoglu contribuiu com oito. Pelo lado grego, o cestinha foi Bourousis, com 15 pontos, além de sete rebotes. O pivô Sofoklis Schortsianitis, o Baby Shaq, fez nove. Ele voltou de suspensão após ter brigado num amistoso contra a Sérvia.
 
Os turcos têm agora três vitórias no grupo C, enquanto a Grécia tem dois triunfos e uma derrota. Nos outros jogos da chave nesta terça-feira, a Rússia teve dificuldades para superar a Costa do Marfim por 72 a 66, enquanto Porto Rico bateu a China por 84 a 76.

E o placar de 76 a 65 sobre a Grécia não representa uma vitória comum. Significa derrubar um adversário histórico, em meio a uma rivalidade que não cabe na quadra e se estende por mais três séculos de lutas políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário