Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Atlético de Madrid em grande fase

O torcedor do Atlético de Madri inicia a temporada em estado de graça. Após derrubar o gigante Inter de Milão e conquistar a Supercopa da Europa, na última sexta-feira, os colchoneros começaram o Campeonato Espanhol com o pé-direito de Diego Forlán (foto). O uruguaio marcou duas vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Sporting Gijón, nesta segunda-feira, no Vicente Calderón. Jurado e Simão completaram o placar. O brasileiro Filipe Luis ficou no banco de reservas.

Apesar de ser a primeira rodada, os torcedores podem também comemorar a liderança da competição. O resultado supera as vitórias de Sevilla e Barcelona, que têm três gols de saldo. O Real Madrid, principal rival, não passou de um empate sem gols com o Mallorca.

Com bom público no estádio, que gritava “campeones” em alusão ao título da Supercopa e da Liga Europa, o Atlético se inflamou e foi para cima nos minutos iniciais. E logo estava em vantagem. Aos 11, Jurado soltou a bomba em rebote da entrada da área e abriu o placar. O segundo veio com Forlán, aos 40. Agüero fez grande jogada e limpou três marcadores até ser desarmado. A bola sobrou para o uruguaio, que só teve o trabalho de completar com a perna direita.
video
Na segunda etapa, o goleiro De Gea apareceu com importantes intervenções. Antes que o Sporting Gijón diminuísse, os colchoneros ampliaram. Diego Forlán, novamente, completou após boa trama de Reyes e Ujfalusi. O quarto veio nos acréscimos, com Simão e um golaço, em ritmo de festa.

Um comentário: