Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

Brasil estréia contra Irã

Embalada pelo momento de ascensão do basquete nacional, com a realização do NBB e o título da Copa América, a seleção brasileira inicia às 15h30min deste sábado a participação no Mundial de Basquete, com o objetivo de deixar para trás os fiascos recentes. A equipe de Rubén Magnano tem como primeiro adversário o Irã, em jogo realizado em Istambul, sede do Grupo B, a chave conta ainda com os fortes Estados Unidos e Croácia, além de Tunísia e Eslovênia. 

Apesar de precisar enfrentar adversários qualificados, o Brasil carrega a expectativa de se classificar em uma situação confortável, para não ter de enfrentar um bicho-papão nas oitavas de final. A primeira posição deve ser do time norte-americano, e a equipe verde-amarela disputará a unhas e dentes as demais vagas com Austrália, Croácia e Eslovênia.

O quinteto inicial mostra a qualidade do time: Marcelo Huertas, Leandrinho (foto) , Alex Garcia, Tiago Splitter e Anderson Varejão. O pivô do Cleveland Cavaliers, no entanto, deve desfalcar o Brasil na partida de estreia, ainda se recuperando de lesão no tornozelo. A vaga fica entre Murilo e Guilherme Giovanonni.
Como opções, a equipe conta ainda com os armadores Nezinho e Raulzinho, os alas Marquinhos e Marcelinho e o pivô JP Batista. Destes, apenas três nunca estiveram em um Mundial (Marquinhos, Raulzinho e JP). Do restante, espera-se mais maturidade para evitar fracassos como a eliminação na primeira fase do Mundial de 2006.
O destaque do Grupo A é o duelo entre Alemanha e Argentina, também marcado para as 15h30min, em Kayser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário